De La Cruz cita ex-Flamengo como inspiração para cobrança de falta e revela surpresa com Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

De La Cruz marcou um golaço de falta na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO


No 13º jogo oficial com a camisa do Flamengo, enfim, De La Cruz marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado. De falta, o uruguaio abriu o placar contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, no domingo (14). Em entrevista à ‘FlaTV’, o camisa 18 revelou quais são as inspirações na carreira para os lances de bola parada, inclusive, citou o ex-Fla Ronaldinho. Além disso, o meia contou que se surpreendeu com a postura de Arrascaeta perante o elenco rubro-negro.

Sempre queremos ver os mais talentosos, porque o futebol é lindo visualmente. Creio que de pequeno sempre olhei a batida de Diego Forlán, agora de Lionel Messi. São jogadores que inspiram. No final da carreira, Ronaldinho também. Sempre tive admiração pelos grandes jogadores. Mas meu maior ídolo é o meu irmão (Carlos Sánchez, ex-Santos) — disse De La Cruz, nesta segunda-feira (15).

TRANQUILO NO URUGUAI, LÍDER NO FLAMENGO

Desde a chegada de Arrascaeta ao Flamengo, em 2019, o meia recebeu a fama de ser tímido. Sem confirmar a característica do conterrâneo, De La Cruz destacou que o craque da camisa 14 é mais tranquilo com a camisa do Uruguai, diferentemente do que tem acontecido no Rio de Janeiro. Dessa forma, o autor do golaço de falta contra o Atlético-GO revelou surpresa com a liderança imposta pelo amigo.

Na seleção do Uruguai, como aqui, é uma pessoa muito tranquila, pacífica. É reservado, então me surpreendeu, mas o respeito que tem dentro da equipe e o tempo que está no clube… Por sua personalidade e forma de ser, é um jogador respeitado entre todos os atletas do futebol brasileiro. É um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, e temos a sorte de tê-los na nossa equipe. Obviamente que é um líder futebolístico. Não é um líder de estar falando muito, mas é um líder de marcar o caminho com o jogo — acrescentou De La Cruz.

VEM MAIS POR AÍ?

De La Cruz e a torcida do Flamengo esperam por novo gol de falta na quarta-feira (17), quando o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, a Globo (aberta) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Escutou, Brás? É com esse tal de Arrascaeta, que você tem que fazer contratos de 5 anos!!!