Diego Ribas monta ‘jogador ideal’ com três ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego escolheu força de Adriano Imperador, pé direito de Ronaldinho e pé esquerdo de Alex


A brincadeira que viraliza nas redes sociais de montar jogador ideal chegou a Diego Ribas, ex-Flamengo. O antigo camisa 10 do Mengão escolheu os melhores fundamentos para moldar o atleta perfeito. Na lista, o ex-meia escolheu três ex-Fla: o ídolo Adriano Imperador, Ronaldinho e Alex, com breve passagem pelo clube.

JOGADOR IDEAL DE DIEGO RIBAS:

Velocidade: Mbappé
Pé direito: Ronaldinho Gaúcho
Pé esquerdo: Alex
Inteligência: Zidane
Força: Adriano Imperador
Passe: Toni Kross
Finalização: Messi
Criatividade: Neymar

Adriano Imperador foi escolhido no quesito força. Ambos jogaram juntos na Seleção Brasileira e criaram uma das jogadas mais importantes da história da Amarelinha. Na final da Copa América contra a Argentina, em 2004, Diego lançou na área, no último lance, e o centroavante empatou o jogo, levando para os pênaltis e terminando com o título da Verde e Amarela.

Além disso, Diego escolheu os dois pés de ex-Flamengo. No direito, o antigo camisa 10 apontou Ronaldinho Gaúcho, que vestiu o Manto Sagrado em 2011 e 2012. Já a canhota que recebeu destaque é a de Alex, que teve breve passagem pelo Mengão em 2000.

DIEGO RIBAS NO FLAMENGO

Agora aposentado dos campos, Diego Ribas participou da brincadeira para as mídias do Atlético de Madrid (ESP), onde jogou por duas temporadas. Posteriormente, o ex-meia voltou ao Brasil, onde vestiu o Manto Sagrado de 2016 a 2022. Assim sendo, o ex-camisa 10 fez 285 jogos e marcou 42 gols.

Além disso, Diego ganhou 12 títulos pelo Flamengo, ficando apenas um atrás dos maiores vencedores da história do clube: Zico e Maestro Junior, que fecharam com 13. Neste domingo (07), três jogadores têm a chance de igualar o feito do recém-aposentado, afinal.

GABIGOL, ARRASCAETA E BRUNO HENRIQUE PERTO DO 12º

Caso o Flamengo confirme o título do Campeonato Carioca neste domingo (07), contra o Nova Iguaçu, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique chegarão à 12ª taça com o Mengão. Para o troféu ser confirmado, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença, já que o Fla venceu na ida, por 3 a 0. Portanto, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *