Léo Pereira comentou sobre o sistema defensivo do Flamengo e revelou que é objetivo de todo o elenco
O Flamengo não sofreu gol em mais um jogo do Campeonato Carioca 2024. Dessa vez, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, no segundo jogo da final do torneio estadual, e se consagrou campeão da competição. Durante o intervalo, o zagueiro Léo Pereira, que deu assistência, comentou sobre o sistema defensivo e destacou que sair sem ser vazado é um objetivo de todo o elenco.
Léo Pereira, sobre a defesa do Flamengo: "A gente vem jogando sempre para não tomar gol. É um pacto nosso."
? Canal GOAT pic.twitter.com/eK4m9Cn5Kh
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 7, 2024
— O comprometimento de todo o elenco. A gente vem sempre jogando para não sofrer gols. É claro que é um pacto nosso, vem dando certo nas últimas partidas. O resultado está sendo justo pelo que as duas equipes estão demonstrando —, disse Léo Pereira, em entrevista na saída para o intervalo.
SISTEMA DEFENSIVO EM ALTA
O Flamengo disputou 15 partidas na atual edição do Campeonato Carioca. Nesse período, o clube rubro-negro sofreu apenas um gol, contra o próprio Nova Iguaçu, na primeira fase da competição. Vale ressaltar que a equipe vazada foi a equipe alternativa, sob comando de Mário Jorge.
CAMPANHA NO CARIOCA
Nos 15 jogos disputados no Campeonato Carioca, o Flamengo encerrou a competição estadual de forma invicta. Isso porque, foram 11 vitórias e quatro empates. Além disso, o time comandado pelo técnico Tite marcou 28 gols e sofreu apenas um.
DOMÍNIO NO RIO
O Flamengo conquistou o 38º título da história do Campeonato Carioca e segue soberano no futebol do Rio de Janeiro. Por outro lado, o time rubro-negro voltou a vencer a competição depois de dois anos, sendo o último em 2021, quando foi tricampeão.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, apesar do título, o Flamengo tem pouco tempo para comemorar. Isso porque, o Mais Querido volta a jogar na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Palestino (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Sendo assim, o Coluna traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.