Ex-dirigente conta bastidores do dia em que Obina garantiu R$ 15 milhões ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ex-vice presidente de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen lembrou de história engraçada com Obina


Atualmente, os espaços na camisa do Flamengo são concorridos pelas principais empresas do mundo. Porém, em 2007, a realidade era diferente. Para conseguir fechar com uma marca, o clube usou estratégia curiosa: levou Obina, principal jogador do time na época, para ‘negociar’ renovação que garantiu R$ 15 milhões ao Rubro-Negro. O vice-presidente de marketing da época, Ricardo Hinrichsen, relembrou a história.

Obina é melhor que Eto’o porque renova patrocínio, né? Em 2007, o Zé Carlos, vice de finanças, me ligou e disse: ‘Tenho uma ideia do Obina ir com a gente na Petrobras pra fechar a reunião‘. Quando a gente chega lá, na recepção, com o Obina, parou o prédio — disse Ricardo, em entrevista ao ‘Basticast’.

Começou a descer gente, o pessoal parou de trabalhar. Daqui a pouco o nosso andar estava lotado de pessoas de outros setores que desceram pra tirar foto. A gente precisou levar a reunião para o último andar, que fica a presidência da Petrobras. (…) Senão ele não ia acontecer (o patrocínio), mas deu tudo certo, foi um sucesso e demonstração de força dentro da empresa — completou.

PATROCÍNIO ESTAVA EM RISCO

Ocupando o espaço principal da camisa do Flamengo desde 1984, a Petrobras pediu alguns reajustes em 2007 e estava perto de encerrar a parceria. Porém, após Obina ‘parar’ o prédio da estatal, a marca seguiu no Manto Sagrado. No total, a empresa ficou até 2009 com os rubro-negros, totalizando 25 anos de patrocínio, o mais longo da história do futebol brasileiro.

OBINA NO FLAMENGO

Obina virou xodó da torcida do Flamengo por ter marcado gols importantes na história do clube. Em 2005, por exemplo, o atacante marcou o tento que livrou o time do rebaixamento no Brasileirão, contra o Paraná. No ano seguinte, fez, contra o Vasco, um golaço na final da Copa do Brasil.

Na passagem pelo Flamengo, entre 2005 e 2010, Obina fez 46 gols em 177 jogos. Além da Copa do Brasil, o atacante chegou a participar do início da campanha do título brasileiro de 2009 e conquistou o tricampeonato carioca em cima do Botafogo, em 2007, 2008 e 2009.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *