Ex-jogador do Flamengo pode estrear pelo Botafogo em jogo do Brasileirão nesta quinta

Compartilhe com os amigos

Zagueiro Pablo está cotado para ser titular no Botafogo em jogo contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão


O Botafogo anunciou a contratação de Pablo no início deste ano. Porém, cinco dias após a assinatura do vínculo de empréstimo, o defensor teve lesão muscular e ainda não conseguiu estrear pelo rival do Flamengo. Livre das dores, o ex-zagueiro do Rubro-Negro está cotado para iniciar como titular no alvinegro em jogo desta quinta-feira (18) diante do Atlético-GO.

Nesse início de temporada, a zaga do Botafogo tem preocupado boa parte dos torcedores rivais. Desse modo, o técnico Artur Jorge poderá fazer mudanças nessa posição. Pronto para fazer a estreia, Pablo briga por vaga com Bastos para formar dupla defensiva com Lucas Halter na partida contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileirão. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

PABLO NO BOTAFOGO

Pablo chegou ao Flamengo em 2022 e, com isso, participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América do ano mencionado. Sem grandes oportunidades em 2023 e fora dos planos para 2024, o zagueiro foi emprestado ao Botafogo. O vínculo com o rival é válido até o final desta temporada. Já com o Mengão termina somente em dezembro de 2025.

PABLO NO FLAMENGO

Pablo deixou o Flamengo com 47 jogos disputados, não marcou nenhum gol e deu uma assistência. O zagueiro chegou ao clube após passagem pelo Lokomotiv, de Moscou (RUS), custando cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) aos cofres do Mengão.

FLAMENGO E BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Antes de mais nada, Flamengo e Botafogo vivem situações distintas no Brasileirão. Isso porque, enquanto o Mais Querido acumula duas vitórias seguidas na competição e é o líder do torneio, o alvinegro ainda busca o primeiro triunfo. Na estreia, o time de General Severiano foi derrotado por 3 a 2 para o Cruzeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *