Fabiano de Abreu: “Por que a diretoria do Flamengo deu prioridade ao Campeonato Carioca em detrimento da Libertadores?”

Compartilhe com os amigos

Confira a opinião de Fabiano de Abreu sobre a situação do Flamengo


Na coletiva de imprensa, Tite explicou que, a pedido da direção, escalou o time reserva para o confronto em Bogotá, na altitude colombiana, onde o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL) pela Libertadores.

Mas por que essa escolha pelo estadual?

Apesar de o Campeonato Carioca não ser tão lucrativo, ele possui um apelo especial: é uma competição que desperta grandes emoções, especialmente porque envolve confrontos diretos com os maiores rivais do clube no âmbito cultural.

Eu, pessoalmente, tenho um grande desejo de conquistar o Carioca, principalmente para superar o Fluminense no número de títulos. Além disso, esse campeonato representa um raro momento de esperança para a torcida do Vasco, que se mostra particularmente apaixonada durante esse período.

No entanto, a verdadeira razão para essa priorização tem bases psicológicas e políticas.

O objetivo é garantir ao menos um título no ano, evitando a frustração de terminar a temporada sem conquistas. Politicamente, é essencial mostrar resultados diante de grandes investimentos, pois terminar o ano sem títulos seria inaceitável.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jogadores tidos como craques sendo poupados em campeonatos como a Libertadores, não estão jogando nada que justifiquem seus salários e ainda são poupados, cadê o manto sagrado virou pó, a parte financeira fala mais alto, até parece que a ideia é ganhar o campeonato carioca e foda-se o resto, tem dinheiro sobrando, salários em dia, para que jogar ? Até parece que o Tite também foi comprado, só no Flamengo a diretoria dá pitaco entender de futebol para quê ? O manto virou um lixo. Moderação sabe prá onde ?