Tite revela planos de aposentadoria caso Flamengo não resolva problema ocorrido na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Em tom de brincadeira, Tite lamentou os gols perdidos pelo Flamengo


O Flamengo amassou o Palestino (CHI) no primeiro tempo, porém, só fez um gol. Na etapa final, os chilenos foram melhores e quase empataram o jogo. As oportunidades desperdiçadas pelo Rubro-Negro receberam destaque de Tite na coletiva de imprensa concedida na quarta-feira (10), após o duelo válido pela segunda rodada da Libertadores. O treinador brincou que vai se aposentar mais cedo caso o problema não seja resolvido.

Penso em treinar até os 75 (anos). Se não eles fizerem os gols, vão me fazer parar com 63 (risos). Dá volume. Numa bola parada, (a adversário) bota várias bolas, e o cara vai “tum” e empatou. Precisa traduzir isso. O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste. Eu tenho que adaptar — disse Tite, que tem 62 de idade, em coletiva de imprensa.

ATROPELO NO PRIMEIRO TEMPO

Nos 45 minutos iniciais, Pedro abriu o placar aos 21 minutos, com lindo gol, após chapéu em goleiro. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro desperdiçou várias oportunidades claras. Antes do intervalo, o Flamengo finalizou 12 vezes, sendo seis na direção do gol, contra apenas uma do Palestino. Além disso, o time de Tite teve 74% de posse de bola.

Já na segunda etapa, os times trocaram de lado e o ‘jogo virou’. O Palestino criou as melhores chances, ficou mais com a bola (51%) e os times empataram nas demais estatísticas. Cada um chutou nove vezes, sendo duas no alvo. Porém, o Flamengo ‘achou’ um gol, com Léo Ortiz, após escanteio cobrado por Lorran, na reta final do duelo.

AJUDA O PROFESSOR, MENGÃO!

O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo (14), contra o Atlético-GO, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os torcedores esperam que Tite não sofra com as chances desperdiçadas no duelo marcado para o Serra Dourada, a partir das 16h (horário de Brasília).

Como de costume, se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Késia Alves e Mônica Alves, diretamente do Serra Dourada. Além disso, o canal Premiere, via pay per view, mostra o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Perdemos uma grande chance de contratar outro uruguaio o tal de “Maestrini” tava fácil a contratação e deram mole na gávea. O cara é o atacante que não perde chance nenhuma e estava sendo oferecido a todos pelo seu ex clube , o América Mineiro. Brás dançou nesta com certeza, infelizmente.

  • O Tite falando em aposentadoria, achei uma indireta. A fisionomia dele já mostra muito desgaste e o ano nem começou. Ainda tem muita pedreira e estresse na Libetadores e brasileirão. Na minha opinião ele só treina pois quer encaminhar o filho na carreira. No dia em que sair do Flamengo, ele só não aposenta se receber proposta da Europa, o que não vai acontecer depois de o Dorival com uma semana de trabalho, fazer jogos melhores que ele em 8 anos de seleção.
    Tem um elenco no Fla muito melhor que em 2023, fez o time parar de levar gols mas como sempre tem uma dificuldade enorme em furar retrancas. Já estamos vendo isso. Mas também é certo que temos uma dificuldade imensa em chutar bem de fora da área, fundamental pra furar retrancas.

  • Vejo dois pontos a serem trabalhados, um deles, já comentado em detalhes por um comentarista da ESPN.
    Alguns jogadores estão pecando por preciosismo nas jogadas. O tal do drible desnecessário que leva à perda de bolas. Tenho visto isso em Cebolinha, Arrascaeta, BH, Ayrton, Pedro e até em De La Cruz. O time cresceu com a entrada de De La Cruz, porque ele estava jogando com muita velocidade nos passes. Eram apenas dois toques. Agora, já tem excesso.
    Outro aspecto a ser trabalhado ou alterado de alguma forma, é o centroavante.
    Pedro é lento, tem péssimo domínio de bola e raramente consegue driblar seus adversários.
    O Mengão necessita de um centroavante rompedor…matador, como Paulinho (galo) e Cano. Pedro é “bonzinho” demais. Perde muitas chances. Se o centroavante fosse o Paulinho, já estaria com o dobro dos gols que Pedro fez na temporada.
    Acho que Carlinhos ou Lorran vão fazer coisa melhor do que Pedro, ainda em 2024.
    Vão acabar definindo a aposentadoria precoce de Tite.

  • O que o Tite falou, tem tudo haver, pois com o elenco que o flamengo tem agora, estadual é nada para o plantel que o time do flamengo tem hoje no momento, ganhar o carioca é brincadeira, tinha que jogar o paulistão que é o melhor campeonato estadual e difícil de se ganhar no país, pois interior se encrenca com os grandes e vice-versa e agora que venha o Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, para o Tite e o flamengo conquistar esse ano.

  • O BRAZ continua atrapalhando. Essa história de contratar pelo nome e pelo valor do passe já é conhecida por toda a torcida. Os nossos rivais mais difíceis e menos endinheirados conseguem planteis cujo desempenho em campo nos intranquiliza. Agora temos uma folha de 30 milhões e o time todo penso para a esquerda.