Destaque

“O Carioca era prioridade”: Tite revela pedido da diretoria do Flamengo em meio à maratona de jogos

Compartilhe

Tite comentou sobre as dificuldades sofridas pelo Flamengo com o desgaste na temporada


Alguns torcedores do Flamengo estranharam o fato de Tite ter escalado o time titular contra o Nova Iguaçu, em meio aos embates da Libertadores, mesmo com o Rubro-Negro tendo goleado no duelo de ida. Na quarta-feira (10), após a vitória sobre o Palestino (CHI), o treinador revelou que foi um pedido da diretoria o foco no Campeonato Carioca.

A direção tinha colocado para nós: ‘a prioridade é ganhar o Carioca’. O Marcos (Braz, vice-presidente de futebol), o (diretor executivo Bruno) Spindel, o presidente (do Flamengo Rodolfo Landim) falaram. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com as competições de agora, com tamanha grandeza, e ter toda a equipe se repetindo quarta, domingo, quarta e domingo — disse Tite, em coletiva de imprensa após ao jogo.

Em relação à sequência, a gente vai sentar com a direção. Gostaria de dizer para o torcedor…. Ganhar tudo eu também quero. Mas é humanamente impossível. Se a gente não der prioridade a algo que é mais importante, a gente perde o planejamento — enfatizou o treinador rubro-negro.

SITUAÇÃO ERA CONFORTÁVEL NO CARIOCA

O Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Carioca por 3 a 0. Posteriormente, seguiu para a altitude de Bogotá, onde conquistou um empate em 1 a 1 diante do Millonarios (COL). Na ocasião, Tite preservou nomes como Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo, sem contar De La Cruz, vetado, com febre.

Na partida de volta do Carioca, novamente o treinador escalou força máxima, mesmo tendo ampla vantagem. Bruno Henrique garantiu o 1 a 0 e o título para o Mengão. Já no duelo seguinte, com o Palestino (CHI), dez dos 11 titulares foram repetidos, apenas com Fabrício Bruno sendo poupado para a estreia de Léo Ortiz. Como destacado por Tite, o Flamengo sentiu no desgaste no segundo tempo e foi pressionado pelo time chileno.

QUAL A PRIORIDADE?

Depois de conquistar a “prioridade” Carioca, Tite e a diretoria vão discutir qual a próxima meta do Flamengo no ano. Assim sendo, neste mês de abril, por exemplo, o time disputa as quatro primeiras rodadas do Brasileirão, contra Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras e Botafogo. Entre os embates, o Mengão ainda vai para a Bolívia, onde encara o Bolívar (BOL), pela Libertadores, afinal. Além disso, em maio, tem os mata-matas da Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Destaque

O golaço do cria João Gomes, ex-Flamengo, sobre Neuer em Aston Villa x Bayern de Munique

Aston Villa (ING) tirou João Gomes do Wolves (ING) e rendeu dinheiro ao Flamengo O…

07/08/2026
  • Notícias

Conmebol escolhe árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12), no Mineirão Está chegando a hora! Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Nova contratação do Cruzeiro trata jogo contra o Flamengo como final de Libertadores

O que disse Lucho Rodríguez sobre os jogos contra o Flamengo, pelas oitavas da Libertadores?…

07/08/2026
  • Manchetes

Os jogadores que aparecem como possíveis contratações do Flamengo

Quais são os jogadores que entraram na mira do Flamengo?   O Flamengo segue movimentando…

07/08/2026
  • Notícias

A foto do agente de Luiz Henrique no RJ que agitou torcedores do Flamengo

Flamengo tenta contratação do atacante Luiz Henrique, do Zenit (RUS) Parte dos torcedores do Flamengo…

07/08/2026
  • Manchetes

A resposta do técnico do Zenit sobre ida de Luiz Henrique ao Flamengo

Qual foi a resposta de Sergei Semak, técnico do Zenit (RUS), sobre possível saída de…

07/08/2026