Pedro deve ser reavaliado em treino desta sexta-feira (26)
O Flamengo inicia a preparação para o jogo contra o Botafogo em treino desta sexta-feira (26), no Ninho do Urubu. No CT, a comissão técnica de Tite junto ao Departamento Médico vão definir se Pedro pode ou não voltar ao time titular do Fla no clássico de domingo (28).
A tendência é de que o Departamento Médico libere Pedro para atuar contra o Botafogo, pois o atelta está mais ‘descansado’ fisiologicamente. Isso porque, a comissão técnica do Flamengo poupou o camisa 9 da altitude da Bolívia. Agora, com isso, a expectativa é a de que o artilheiro volte à campo no fim de semana. As informações são do Uol Esporte.
Ainda de acordo com o portal, Pedro era um dos jogadores que aparesentava o maior índice de desgaste físico. Com isso, o centroavante estava na lista de ‘alerta’ da fisiologia do Flamengo. Não à toa, o camisa 9 sequer viajou com a delegação rubro-negra para o jogo contra o Bolívar (BOL), na última quarta-feira (24).
E AGORA?
Agora, os treinamentos desta sexta-feira (26) e sábado (27) vão ser fundamentais para determinar a presença ou não de Pedro na lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo. Isso porque, os ‘departamentos’ de fisiologia e médico do Flamengo devem reavaliar as condições do camisa 9 para bater o martelo.
Em resumo, Flamengo e Botafogo medem forças a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (28). O clássico acontece no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, no YouTube.
Sabem qual a impressão que tenho em relação a muitos jogadores do Flamengo (e não é de hoje)? De que esses jogadores são poupados e preparados para servir às seleções. Mesmo quando jogam, parecem estar sempre tirando o pé e se poupando para chegar bem nas seleções.
E isso, meus caros, não tem como dar certo. Um elenco com 7 jogadores selecionáveis, mas que, nos nossos jogos, não entregam tudo que podem.
Olho o desempenho de outros times e vejo uma diferença absurda em relação à tão falada intensidade.
Ou o Flamengo para de contratar esses jogadores selecionáveis ou precisa rever esse planejamento e postura perante o elenco. Tem muita graça pagar uma fortuna a esses caras para “guardá-los” para suas seleções.
Nesse ultimo jogo da Libertadores o Tite pensou como camarão, levou um time sem qualquer expressão, esses caras ganham milhões é pra jogar, esse é o seu trabalho, quem ganha bém tem que fazer juz a quem paga seus salários…..