“Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir”, diz jogador sobre possível volta ao clube

Compartilhe com os amigos

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier diz que acompanha o clube na Itália


Vários garotos do Ninho estão brilhando na Europa. Um deles é o meia atacante Reinier, destaque do Frosinone (ITA) no Campeonato Italiano. No entanto, a cabeça do atleta está no Rio de Janeiro, mais precisamente no Flamengo. Em entrevista à imprensa espanhola, o jogador contou que não esquece o Rubro-Negro e está atento a todos os passos do clube do coração. Ao ser questionado sobre possível volta, o profissional abriu o jogo.

O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa. Sempre acompanho o Flamengo e o futebol brasileiro. Acredito que a gente esteja vivendo um bom momento tanto dentro do nosso país como fora, com os nossos atletas distribuídos nos principais clubes do mundo — disse Renier, em entrevista ao portal espanhol ‘Relevo’.

REINIER NA EUROPA

Após destaque nas categorias de base do Flamengo e oportunidades com Jorge Jesus em 2019, Reinier foi vendido para o Real Madrid (ESP). Porém, o cria não se firmou na capital espanhola e teve empréstimos para equipes como Borussia Dortmund (ALE), Girona (ESP) e agora o Frosinone (ITA).

Na Itália, enfim, Reinier recebeu sequência de jogos. Nesta temporada, foram 19, com três gols marcados e duas assistências. Dessas aparições, 12 aconteceram como titular. No último compromisso da equipe, o garoto revelado pelo Flamengo atuou12 minutos no empate fora de casa com o Napoli (ITA), pelo Campeonato Italiano, no domingo (14).

NO BRASIL…

Como Reinier disse que acompanha o Flamengo, o garoto vai ter que madrugar no próximo jogo do Mengão. O time de Tite entra em campo nesta quarta-feira (17), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). No fuso italiano, a bola rola às 2h30 da madrugada.

Dessa forma, o Coluna do Fla transmite Flamengo x São Paulo, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a Globo (canal aberto) e o Premiere (via pay per view) mostram o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Espero que o sempre muito simpático Reinier encontre o seu melhor futebol e brilhe na Europa.
    Aqui, pelo time principal, nunca me convenceu de que seria um ídolo da torcida.
    Só vi uma partida em que fez bonito. Foi contra o Avaí, em 2018.
    Boa sorte!