Foto: Rodrigo Lima / Coluna do Fla
Por: Rodrigo Lima
Como se fala de futebol carioca, Joel Santana é um dos nomes sempre lembrados. Em busca de eternizar a história do ex-técnico de futebol que marcou época nos times do Rio de Janeiro, o Maracanã irá eternizar os pés do ‘Rei do Rio’ na Calçada da Fama do estádio. Após as homenagens, ‘Papai Joel’ falou de alguns assuntos, dentre eles, o Flamengo.
Um dos primeiros pontos mencionados por Joel Santana foi em relação a punição sofrida por Gabigol após tentativa de fraudar exame antidoping. Na visão do ex-treinador, a punição foi muito severa e afirmou que está chocado com a forma que conduziram essa situação.
— Eu não estou vivendo as situações que estão no Flamengo, principalmente com Gabigol. Mas vai ser prejuízo para o Gabigol, prejuízo para o Flamengo e prejuízo para a torcida do Flamengo. O Gabigol é um ídolo, cara. Tem que respeitar um ídolo. Então, sinceramente, eu estou muito chocado com isso tudo -, declarou Joel Santana.
Além de Gabigol, Joel Santana também respondeu sobre o atual momento do Flamengo na temporada. Na resposta, o ex-técnico rasgou elogios ao plantel rubro-negro e, além disso, falou sobre o trabalho de Tite no Mengão.
— Características não tem como dizer, pois o time do Flamengo é uma máquina. Até aqui, Tite está mostrando ser um treinador equilibrado, calmo e está colocando em prática o que ele acha de melhor. A equipe é muita boa, o clube é maravilhoso e a torcida nem se fala. Eu trabalhei no Flamengo cinco vezes, como muito bem o clube –, frisou Joel Santana.
Desde o início da cerimônia, Joel Santana se mostrou bastante emocionado. Acompanhado da saudosa prancheta, da família e dos amigos, o ex-técnico de futebol fez questão de agradecer pela homenagem recebida pelo Maracanã. Na celebração, ex-jogador Bebeto e Renato de Paula, presidente da Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) também falaram.
Joel Santana fez história no futebol carioca. À frente dos quatro grandes do Rio de Janeiro, o ex-treinador conquistou sete estaduais. Com essa marca, ‘Papai Joel’ é o segundo maior técnico em número de triunfos do torneio, ficando atrás somente de Flávio Costa, que tem nove.
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…
Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua? Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…
Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…
Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo? O Flamengo segue movimentando bastante…
Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…