Tite afirmou que decisão tem a ver com pedido do Departamento Médico
O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no domingo (21), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite explicou o motivo de ter poupado jogadores como De La Cruz e Pedro.
— Eu estava pedindo para chamar o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) porque ele tem detalhes específicos da área que são científicos, que não é da vontade do técnico. A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: “A nossa posição é de cuidados” -, disse Tite, antes de completar:
— Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em sinal amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes e você perde jogador para seis ou sete jogos. E o sintético tem uma característica diferente. A exigência articular e muscular no sintético é muito maior também -, finalizou.
Sem De La Cruz e Pedro, Tite optou por escalar Allan e Carlinhos. Devido à importância do clássico interestadual contra o Palmeiras, o técnico foi duramente criticado pela escolha ainda mais depois do empate no Brasileirão.
E AGORA?
Agora, o Flamengo de Tite se prepara para o próximo compromisso na Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o embate entre Flamengo e Bolívar.
Meu ? ovo
Conversa fiada, também é do técnico. Essas entrevistas de perguntas e respostas pré concebidas são apenas uma forma de divulgar desculpas esfarrapadas e preservar a diretoria e o técnico. Vamos aos fatos: 1. Os dois times não quiseram jogar. 2. O jogo foi horroroso, indigno das 2 melhores equipes do continente. 3. O resultado foi um pouco melhor para o Flamengo por jogar fora de casa. 3. O papo furado de que as defesas foram mais efetivas, revela apenas que as equipes conscientemente abdicaram de atacar o adversário. 4. Pulgar e Arrasca estão mal, inclusive ambos, mais uma vez, proporcionaram contra ataques por perdas de bola fáceis em frente a área. O Milionário soube aproveitar. 5. O Pedro está se movimentando um pouco mais, todavia, agora resolveu não passar mais a bola para ninguém. Um jogador de alto nível serve ao time, como o Vini J e o próprio DLC. Dar assistência é um fundamento importantíssimo e valorizado. 6. Esse é o jogo do Tite, todos nós sabíamos, não vou reclamar SE ELE NOS ENTREGAR TAÇAS, em dez anos ninguém vai lembram de jogo bonito, mas os títulos estarão lá, registrados. 7. Mas atenção! Em campeonatos de pontos corridos essas retrancas são mais eficazes, pois garantem pontos, agora em uma competição mata mata, a falta de agressividade, a falta de vontade de querer ganhar, pode ser fatal. Aí eu quero ver, as desculpas. Infelizmente os técnicos brasileiros são uma vergonha, mesmo com elencos estrelados, são garantidores de resultados, porque na cultura do futebol brasileiro se perderem, caem. Preferem não se lançar ao ataque, preferem pontuar pouco do que arriscar. Basta ver a seleção nacional.
Enfim, creio que o Flamengo não investiu milhões para ficar recuando bolas e o goleiro fazer ligação direta, mas é o que teremos com técnico brasileiro. Concepção feia e covarde. Mas se ganhar títulos, menos mal. Se a vaca for para o brejo, aguentem as pauladas, diretoria e comissão técnica.