No total, sete jogadores permaneceram no Rio de Janeiro e não encararam o Bolívar (BOL), pela Libertadores
O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL) nessa quarta-feira (24), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Após a partida, o técnico Tite foi questionado sobre a parte do elenco que foi poupado e permaneceu no Rio de Janeiro. Sendo assim, o treinador destacou o risco de desgaste devido à altitude de 3.640 metros acima do nível do mar em La Paz.
— Não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que trocas há. O que trouxe o número de trocas excessivo foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgaste porque é na altitude —, disse o técnico Tite, em coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo.
— Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo às 11h. Então você olha o planejamento que faz onde joga, onde viaja e como recupera para o próximo jogo. A gente olha um contexto maior. Falo com o maior carinho e o maior respeito com o torcedor —, finalizou o treinador.
TIME MISTO
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (24) com apenas três jogadores considerados titulares: Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso porque, Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados e ficaram no Rio de Janeiro.
Sendo assim, com a equipe mista em La Paz, o Flamengo sofreu. O Bolívar abriu o placar no primeiro minuto com Francisco Da Silva. Contudo, Matías Viña empatou rapidamente para o time rubro-negro. No entanto, na etapa final, Bruno Sávio deu números finais ao embate na Bolívia.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo não tem muito tempo para lamentar. Isso porque, os comandados pelo técnico Tite entram em campo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.
Seu treineiro “poupador”, deve ter muito din din na caderneta de poupança, só será perdoado pela galera se o Flamengo se classificar e no jogo de volta golear este tal bolivar aí de 4 a 5 gols de diferença tá. Vimos pela tv que nós aqui no Brasil temos muitos times de várzea que não perderiam para este tal Bolivar pois na várzea praticamos um futebol melhor, em resumo, o milionário Flamengo conseguiu perder para um time de várzea comparado ao futebol que se pratica no Brasil em todos os cantos brasileiros.
Não há desculpa que entre em minha cabeça que se deve poupar em jogo de libertadores que valia a liderança do grupo e conforto para classificar para as oitava, para jogar partidas fo Brasileirão no início de campeonato e 4 dias após…fez merda na estreia e fez uma maior agora, ele não quer ser campeão da Libertadores e ponto.
Poupou contra o Palmeiras: EMPATE
Poupou contra Bolívar: DERROTA
Vai poupar contra Botafogo: ???
O que ele está querendo? Poupar visando o campeonato carioca 2025 pq é a competição mais difícil como ele disse?
Não percebe que ele poupou contra o bolívar, perdeu cansou mais ainda o time e não obteve resultado.
Resumo da ópera, agora estão todos cansados igualmente e sem atingir a meta que é vencer.
Já disse e vou repetir Tite não gosta do flamengo, poupou contra o milionários e empatamos , palmeira empatamos , bolívar perdemos,.
Acorda diretoria esse cara e anti flamengo ( lembra quando era técnico da seleção ( chamava jogadores do flamengo e deixava no banco ).
Acorda agora antes que seja tarde .
Claro que o preparador físico vai apoia e da equipe dele.
Também sou contra essas poupações todas. Tem que poupar que está machucado. Quem não está, joga. Essa tática não está dando certo. O Flamengo não poupava no carioquinha. Nem contra o Nova Iguaçu, com o campeonato ganho. E poupa em dois jogos importantes da Libertadores. Depois poupa contra o Palmeiras, o jogo mais difícil do Brasileiro. É bem possível que poupe contra o Botafogo também. Para quê? Parece a pessoa que compra uma comida muito cara, e não come tudo de uma vez para não acabar logo. Aí quando tem fome, a comida já estragou e não adianta mais.
Igualzinho ao Rolando Lero. Não dá Tite, realmente não há lógica possível nessa história de poupar, porque poupam as pessoas erradas, nos momentos errados. Dói ver um investimento milionário ser jogado fora. Time mal formado (ninguém que preste na direita e meio campo que não marca e só atrasa bola), jogadores indolentes, Diretoria amadora, Técnico retranqueiro, essa combinação não vai dar liga. Porque a gente não vê o Flamengo jogando como o Grêmio ou o Palmeiras já que diz ter os melhores jogadores das Américas?
O Flamengo tá igual o manchester united com um elenco milhonarios e não ganha nada 2023 não ganhemos nada e mesmo sem ganhar nada não foi o suficiente pra essa diretoria e nem pra esses jogadores mimados !e quem paga o pato é o torcedor que fica sendo chacota dos Rivas
Já começo a achar que os times Cariocas levam desvantagem por treinar sob calor mais intenso que os times de SP e do Sul. O que explica o Palmeiras voando na altitude sem poupar ninguém e o Flamengo sendo obrigado a poupar vários jogadores e mesmo assim sofrendo na altitude? Será que treinar no calor do RJ está provocando maior desgaste no time? Muito estranho essa diferença toda. Não acredito em erro da preparação física. Ali estão profissionais competentes que estão além de achismos sem fundamento técnico da torcida.