Fabrício Bruno é o terceiro atleta com mais minutos em campo no planeta
O calendário do futebol brasileiro é conhecido pela grande quantidade de jogos. Dessa forma, os atletas do país são os que mais disputam partidas no mundo. O levantamento do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) fez o recorte com os zagueiros que mais atuaram nos últimos 365 dias no mundo. Representante do Flamengo, Fabrício Bruno aparece na terceira colocação, com 5.622 minutos.
TOP-5 DOS ZAGUEIROS COM MAIS MINUTOS NOS ÚLTIMOS 365 DIAS
Fidel Escobar, Deportivo Saprissa (Costa Rica) – 6.452 minutos
Gil, Santos – 5.677
Fabrício Bruno – 5.622
Gustavo Gómez, Palmeiras – 5.452
Nicolás Otamenti, Benfica (POR) – 5.266
Desse modo, importante destacar que o estudo também considera os minutos jogados pelas respectivas seleções. Ou seja, do top-5, apenas Gil, ex-Corinthians e agora no Santos, não recebeu convocações. Por outro lado, Fabrício Bruno somou 180 minutos pelo Brasil, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, quando o rubro-negro foi titular e ficou até o fim em ambos os duelos.
EM 2024
Em jogos oficiais, Fabrício Bruno soma 1.485 minutos em 2024. Além dos dois jogos completos pela Seleção Brasileira, o atleta entrou em campo durante 11 partidas do Campeonato Carioca, disputou os três duelos do Brasileirão e encarou o Millonarios (COL), na Libertadores.
VEM MAIS 90 MINUTOS AÍ?
Titular contra o Millonarios e poupado diante do Palestino (CHI), Fabrício Bruno aguarda o treinamento de terça-feira (23) para saber se iniciará o confronto diante do Bolívar (BOL). O Rubro-Negro encara a equipe e a altitude de La Paz nesta quarta-feira (24), a 3.640 metros acima do nível do mar.
A partida da terceira rodada da Libertadores terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Simon Lédo, diretamente do Estádio Hernando Siles, em La Paz. Além disso, Globo (aberta) e Paramount Plus (streaming) também mostram o confronto.