Clubes preparam documento com pedido à CBF
As fortes chuvas no Rio Grande do Sul atingiram todas as esferas do povo gaúcho, inclusive o futebol. Não à toa, os clubes do estado tiveram os jogos deste mês adiados. Agora, Grêmio, Internacional e Juventude lideram um movimento que pede a paralisação do Brasileirão em meio ao caos no Sul. Quinze dos 20 times da Série A são a favor da pausa dos campeonatos nacionais, enquanto Flamengo e mais quatro são contra.
QUEM É FAVOR DA PARALISAÇÃO (SÉRIE A)
-
Athletico-PR
-
Atlético-GO
-
Atlético-MG
-
Botafogo
-
Bragantino
-
Corinthians
-
Criciúma
-
Cruzeiro
-
Cuiabá
-
Fluminense
-
Fortaleza
-
Grêmio
-
Internacional
-
Juventude
-
Vasco
QUEM É CONTRA A PARALISAÇÃO (SÉRIE A)
-
-
Bahia
-
Palmeiras
-
São Paulo
-
Vitória
De acordo com o jornalista Lucas Collar, os 15 clubes da Série A que são a favor da paralisação do Brasileirão assinaram um documento oficializando o pedido e enviarão à CBF. Vale ressaltar que a entidade anunciou no último sábado (11) que iria ouvir as equipes e as federações estaduais sobre o assunto. Dessa forma, após um debate, o conselho técnico de competições do órgão tomaria a decisão.
POSIÇÃO DO FLAMENGO
Sendo um dos cinco clubes que contrariam a ideia de paralisação do futebol, o Flamengo se pronunciou oficialmente também no sábado (11). Isso porque, na coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, pelo Brasileirão, o diretor executivo Bruno Spindel comunicou a posição do Rubro-Negro.
— Exatamente por esse motivo que estou aqui. Todos nós, como instituição e seres humanos, somos solidários por essa tragédia. O lado humano vem acima de tudo. A gente tem amigos, alguns aqui do clube tem inclusive parentes no Rio Grande do Sul. O clube tem feito várias ações para ajudar. O Flamengo já naturalmente se solidarizaria com uma causa natural, essa mais ainda por sermos brasileiros — disse Spindel, antes de completar:
— Fizemos uma ação hoje com o PIX da Ação da Cidadania para ajudar nessa catástrofe. O clube já se posicionou em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Temos nos solidarizado e nos colocamos o centro de treinamento à disposição para que quando, e se julgarem necessário, usarem a nossa instalação entre outras ações. A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado — completou o diretor.
E COMO FICA AGORA?
Depois de receber o ofício do Ministério do Esporte pedindo a paralisação dos campeonatos, a CBF agora será alvo do documento com assinatura dos 15 clubes da elite nacional. Com isso, a entidade terá uma reunião nos próximos dias para definir o futuro do calendário do Brasileirão mediante aos caos que assola o Rio Grande do Sul.
Sou ,Totalmente,
a favor da paralisação, do Brasileiro!
A hipocrisia dos dirigentes é assustadora! Há poucos dias, o presidente do Atlético Goianiense manifestou ser TOTALMENTE CONTRA A PARALISAÇÂO. Agora, é a favor. A que preço?
Uma pergunta necessária: QUANTOS ATLETAS ESTÃO IMPOSSIBILITADOS DE JOGAR? Para quem não tem memória (ou só tem memória seletiva), lembro que, em plena pandemia, o Flamengo ficou sem time para enfrentar o Palmeiras em São Paulo, mas foi obrigado a jogar sob pena de perder por WxO. Levou uma equipe de meninos e empatou em pleno Allianz Parque. NENHUM dirigente falou em isonomia, NENHUM dirigente se solidarizou… HIPÓCRITAS!!!