UFC 301 foi marcado por vitórias de lutadores que torcem para o Flamengo
José Aldo Júnior costuma ser presença nos jogos do Flamengo de futebol, basquete e vôlei. Dessa vez, chegou a hora da retribuição. Na madrugada de sábado (04) para domingo (05), o amazonense deu um show no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, e venceu mais uma luta, acompanhado de jogadores do Mengão nas arquibancadas. Além disso, outro seguidor do Fla, Alexandre Pantoja, levou a melhor e manteve o cinturão. Ambos receberam ‘benção’ de Zico antes do evento.
O REI DO RIO VOLTOU!
Apesar de ser amazonense, José Aldo ‘se criou’ no Rio de Janeiro. Por isso, o lutador é conhecido como “Rei do Rio”. Ou seja, em casa, o rubro-negro deu um show, mesmo após quase dois anos afastado. Por decisão unânime, o manauara bateu Jonathan Martinez por 30 a 27 (vitória nos três rounds), na categoria peso-galo. Os apaixonados pelo MMA aguardava o anúncio de aposentadoria do brasileiro após o embate, mas Aldo surpreendeu.
— Estou muito feliz. Estava muito confiante, muito bem treinado. Jamais imaginava que ia voltar aqui, diante desse público maravilhoso e na cidade que amo. Agora o próximo passo é sentar com o Dana (White, presidente do UFC) e ver qual o próximo passo que tenho que dar. Eu falei que não seria minha última luta, quero chegar mais longe ainda. Quero ganhar outras lutas e quem sabe ser campeão — disse José Aldo.
CAMPEÃO
Na luta principal da noite, outro rubro-negro, Alexandre Pantoja, também venceu por pontos Steve Erceg, com 48-47, 48-47 e 49-46. Defensor do cinturão, dessa forma, o brasileiro seguiu com o título da categoria peso-mosca. O rubro-negro chegou à marca de 28 vitórias na carreira, contra apenas cinco derrotas.
FLAMENGO NAS ARQUIBANCADAS
Os jogadores da equipe de futebol do Flamengo não puderam comparecer ao Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, pois o time de Tite jogou em Bragança Paulista, no empate em 1 a 1 com o Bragantino, pelo Brasileirão. Porém, atletas do FlaBasquete prestigiaram o evento. O ídolo Olivinha, grande amigo de José Aldo, publicou fotos no ginásio. O ‘Deus da Raça’ esteve acompanhado do pivô do Mengão, Maique Tavares, o ‘Big Maique’.
BENÇÃO DE ZICO
Na semana que antecedeu ao evento, José Aldo e Alexandre Pantoja tiveram um encontro com nada mais, nada menos que Zico. O maior ídolo da história do Flamengo apoiou a dupla, desejou sorte e ‘trocou socos’ com os lutadores, de brincadeira. O amazonense é amigo de longa data do eterno camisa 10, mas Pantoja não escondeu a emoção pelo encontro.
— Indescritível, né, cara? A minha geração não é a geração do Zico, mas o Zico é atemporal. Ele vai passando de geração pra geração. Desde criança ouço falar sobre ele. Já vi muitos vídeos da forma que ele batia na bola. Aquele estilo do cabelinho dele batendo. É muito gratificante para mim ser recebido pelo Zico como campeão mundial do UFC. Um momento ímpar na minha vida, na minha carreira — disse Pantoja, na ocasião.