Bolívar (BOL) poupou nomes do time titular, mas conquistou os três pontos
Antes de enfrentar o Flamengo, pela quinta e penúltima rodada da Copa Libertadores da América, o Bolívar (BOL) entrou em ação neste domingo (12) com o time alternativo e venceu o Independiente Petrolero (BOL) por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Boliviano. Apesar do triunfo, o adversário do Mengo foi dominado durante todo o confronto.
Rodrigo Fabián Ávila, zagueiro do Independiente Petrolero, marcou contra o próprio patrimônio aos 23 minutos do primeiro tempo e colocou o Bolívar na frente. No entanto, os visitantes sofreram com a imposição do adversário. Os mandantes finalizaram 17 vezes nos 45 minutos iniciais, inclusive perdendo um pênalti.
SITUAÇÃO DO GRUPO E
O Flamengo foi derrotado pelo Palestino (CHI) por 1 a 0 na última rodada da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o time rubro-negro complicou-se na classificação do Grupo E do torneio. Isso porque, os chilenos alcançaram os seis pontos, enquanto o Mengo permaneceu com quatro, caindo para o terceiro lugar.
Por outro lado, o Bolívar empatou com o Millonarios (COL) e encaminhou a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Portanto, para avançar de fase, o Flamengo não depende apenas de si. Agora, o Mengo terá que vencer os dois embates finais e torcer contra o Palestino.
O JOGO
Flamengo e Bolívar se enfrentam na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens.