Brasileirão usará Datas FIFA para reagendar jogos adiados
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu um conselho técnico nesta segunda-feira (27) para definir o futuro dos jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Com aval de Flamengo, a entidade definiu que reagendará as rodadas atrasadas para espaços da Data FIFA de setembro. Também ficou decidido que o Brasileirão terminará em 08 de dezembro, como já previamente programado.
Representantes dos clubes do Brasileirão se reuniram em conselho técnico na sede da CBF, Zona Sul do Rio de Janeiro. Após horas de conversas e negociação, a entidade contou com aval das equipes também para flexibilizar a possibilidade de inversão de mando de campo — o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro proibia tal mudança. Isso porque, Grêmio e Internacional estão com estádios e centros de treinamentos danificados.
O QUE FICOU DECIDIDO NO CONSELHO?
- Os jogos adiados serão remarcados para Data FIFA de 02 a 10 de setembro;
- Brasileirão segue com término programado para o dia 08 de dezembro;
- Haverá possibilidade de inversão de mandos para Grêmio e Internacional.
A CBF definiu quando as duas rodadas adiadas serão disputadas, mas ainda não montou a tabela detalhada. Sendo assim, a entidade espera a definição dos clubes gaúchos para saber onde mandará as partidas do Brasileirão.
FLAMENGO APROVA DECISÕES
Com a aprovação das decisões, o Flamengo é um dos clubes que pode sofrer com desfalques. Desse modo, o time de Tite terá que jogar duas rodadas do Brasileirão na Data FIFA de setembro, que contará com duas jornadas das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo. Isso porque, a Seleção Uruguaia sempre convoca Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz, além do Chile, que costuma chamar Erick Pulgar. Vale lembrar que o Brasil de Dorival Júnior também observa atletas do Mengo.