Flamengo tem 71,6% de aproveitamento na temporada, contra 51,2% do Amazonas
Dada a largada para mais uma decisão na Copa do Brasil! Flamengo e Amazonas se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase do mata-mata nacional às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). Antes de a bola rolar na Arena da Amazônia, o Coluna do Fla trouxe o levantamento das equipes na temporada.
O Flamengo entrou em campo 27 vezes na temporada 2024, das quais venceu 17, empatou sete e perdeu três. Ou seja, o aproveitamento do Rubro-Negro é de 71,6%. Além disso, o Mais Querido marcou 45 gols, enquanto viu as redes serem balançadas pelos adversários em dez ocasiões.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA
27 jogos
17 vitórias
7 empates
3 derrotas
71,6% de aproveitamento
45 gols marcados
10 gols sofridos
E O AMAZONAS?
Já o Amazonas teve 26 compromissos em 2024. Desses, o time aurinegro venceu 11, empatou sete e perdeu oito. Sendo assim, o aproveitamento é de 51,2. Por fim, a equipe de Manaus balançou as redes em 38 ocasiões, enquanto teve 28 gols sofridos.
VEJA NÚMEROS DO AMAZONAS
26 jogos
11 vitórias
7 empates
8 derrotas
51,2% de aproveitamento
38 gols marcados
28 gols sofridos
SITUAÇÃO DOS TIMES NA COPA DO BRASIL
Para o duelo na Arena da Amazônia, o Flamengo chega em situação mais confortável. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, por isso, joga com a vantagem do empate. Antes de mais nada, importante ressaltar que não tem o critério de ‘gol fora de casa’ na Copa do Brasil, ou seja, se o time aurinegro triunfar por um tento de diferença, a decisão de quem avança às oitavas de final será nos pênaltis.
O JOGO
Buscando a classificação às oitavas de final, Flamengo e Amazonas medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). Sendo assim, a bola rola pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil na Arena da Amazônia, em Manaus.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Amazonas, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens do embate são do repórter Leo José. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, e o SporTV, em canal fechado, também exibem o embate.