Thomas contou histórias da época em que Joel Santana era técnico do Flamengo
Durante toda a carreira, Joel Santana sempre foi conhecido por ser um ‘paizão’ para os atletas, principalmente os mais novos do elenco. Cria do Flamengo, o meio campista Thomas, que hoje atua pela Chapecoense, revelou bastidores da época em que foi comandado pelo ex-treinador no Rubro-Negro.
— Ele fez teste do bafômetro comigo. Naquela época de Flamengo, tinham jogadores mais velhos que eram taxados por sair bastante. Aí, de manhã, em um treino assim, ele reunia o time e falava assim: “Ô, Thomas, vem cá, tigre. Dá uma baforada aqui para o papai”. Aí você ia lá e assoprava, aí ele falava: “ah, você não saiu ontem, não sentiu cheiro de álcool. Papai tá feliz”. Aí se você tivesse bebido algo, ele falava: “papai não está feliz” -, declarou Thomas, em entrevista ao ‘Lance!’.
THOMAS NO FLAMENGO
Thomas é cria das categorias de base do Flamengo e comandado por Joel Santana, em 2012. No entanto, no ano anterior, o cria já integrava o elenco profissional que contou com jogadores badalados como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Deivid, dentre outros.
Antes mesmo de figurar nos profissionais, Thomas foi destaque nas categorias. No Flamengo desde 2008, o meio campista acumula recordes e títulos. Pelo Rubro-Negro, o cria conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Já no elenco ‘adulto’, o atleta participou da campanha do Brasileirão que levou o Mengo à disputa da Libertadores da América, em 2012.
TIMES DE THOMAS NA CARREIRA
Antes de mais nada, após deixar o Flamengo, Thomas atuou por diversos clubes. O primeiro deles foi o Siena (ITA), no qual o atleta foi por empréstimo. Em equipes internacionais, o cria também atuou no Seattle Sounders (EUA). Por fim, em solo brasileiro, o atleta figurou no Sport, Ponte Preta, dentre outros. No momento, o jogador defende a Chapecoense.
Fraquissimo! Jogador insignificante.
Esse foi o mesmo que se criou no Flamengo, não tinha nível técnico para ser jogador do Fla, e quando estava no Sport, fez um dos raríssimos gols de sua carreira contra o Flamengo e esbravejou frente à Câmera dizendo que “87 era do Sport”.
Não merece ser nem mencionado. Nunca jogou nada em clube nenhum, nuca fez nada pelo clube e ainda disse que “87 é do Sport”