Copa América nos Estados Unidos acontece entre 20 de junho e 14 de julho
O Flamengo passou ileso pela lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América deste ano. Embora tenha deixado de lado todos os jogadores rubro-negros, o técnico Dorival Júnior mantém um atleta em específico no radar: Fabrício Bruno.
Camisa 15 do Mais Querido, Fabrício apareceu na Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. O zagueiro do Flamengo não estava na primeira lista, mas foi chamado depois da lesão de Marquinhos, do PSG (FRA), e atuou nos dois confrontos. Sendo assim, Dorival Júnior deixou claro que há possibilidade de haver mudanças no elenco chamado nesta sexta-feira (10).
— Os que foram deixaram um ótimo recado, podem voltar a qualquer momento. Fabrício Bruno, por exemplo, foi na segunda e atuou nas duas partidas. Não há regra única e clara. Avaliamos uns 60 jogadores, todos muito bem avaliados. Podemos errar na concepção de um outro ou outro, mas quero uma Seleção que vista uma camisa pesada como da Seleção, encare essa situação e faça a melhor Copa América possível. Se tivermos o melhor de cada um coletivamente, vamos ganhar muito — disse Dorival, após anunciar a lista de convocados.
ATÉ QUANDO DORIVAL PODE FAZER MUDANÇAS NA LISTA DE CONVOCADOS?
Vale lembrar que a CBF tem até 12 de junho para enviar a lista definitiva dos convocados para a Copa América para a Conmebol. Ou seja, mesmo que tenha anunciado os selecionados nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior pode trocar nomes mesmo depois do amistoso contra o México, marcado para 08 de junho. Por questões clínicas, os cortados e substitutos têm de ser divulgados até 23 do mesmo mês.
Dorival Júnior chamou quatro zagueiros para a Copa América: Beraldo e Marquinhos (PSG, da França), Éder Militão (Real Madrid, da Espanha) e Gabriel Magalhães (Arsenal, da Inglaterra). Desse modo, Fabrício Bruno, do Flamengo, está em segundo plano.
GRUPO DO BRASIL
A Seleção Brasileira está no Grupo D da Copa América, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. São quatro chaves com quatro países em cada, sendo que os dois primeiros avançam às quartas. Dessa forma, a competição nos Estados Unidos tem o jogo de abertura (Argentina x Peru) em 20 de junho e final agendada para 14 de julho.