Gol de Petkovic consagrou o tricampeonato carioca para o Flamengo em 2001
Marcado na história do Flamengo como um dos mais importantes, o gol de Petkovic contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca em 2001 jamais será esquecido. Nesta segunda-feira (27), inclusive, completam 23 anos que o sérvio rubro-negro balançou as redes com tento de falta e consagrou o tricampeonato estadual para o Mais Querido.
No dia 27 de maio de 2001, Flamengo e Vasco mediam forças pela final do Campeonato Carioca. Na ocasião, o time cruzmaltino havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e, além disso, possuía vantagem de empate no placar. Até os 42 minutos do segundo tempo, o rival carioca levava o título, já que o Rubro-Negro triunfava por 2 a 1.
Contudo, aos 43 minutos do segundo tempo, Petkovic mudou o rumo da história. Isso porque, uma falta foi cobrada a favor do Flamengo e o sérvio foi até a bola. Em cobrança perfeita, o jogador acertou o ângulo esquerdo das redes do Vasco e não deu mais chances para o adversário. Resultado: 3 a 1 para o Rubro-Negro e a conquista do tricampeoanto carioca.
DO MINUTO PARA A CAMISA
O gol ficou tão marcado no Flamengo que, na segunda passagem pelo Rubro-Negro, Petkovic assumiu a numeração 43 na camisa, fazendo referência à minutagem do tento. Além disso, vale ressaltar que, com o Manto Sagrado, o jogador acumulou 198 partidas, nas quais balançou as redes 57 vezes e conquistou Campeonato Carioca (2000 e 2001), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Brasileiro (2009).
FLAMENGO EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO
23 anos depois, o Flamengo segue em busca de mais títulos. Nesta semana, inclusive, o Rubro-Negro quer carimbar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o Mais Querido entra em campo às 21h (horário de Brasília) da terça-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição continental.
Para não perder nenhum detalhe de Flamengo x Millonarios, o torcedor conta com a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet. Isso porque, o Coluna do Fla faz a cobertura, ao vivo, no YouTube. Desse modo, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, a ESPN, em TV por assinatura, e o Star+, no streaming, também exibem o duelo.