Reunião desta segunda-feira (27) discutiu avanços no projeto do estádio do Flamengo
O assunto ‘estádio do Flamengo’ virou rotina no noticiário do clube nos últimos dias. Nesta segunda-feira (27), houve uma reunião sobre o tema, que deixou até o presidente rubro-negro Rodolfo Landim otimista. Existe a expectativa que o preço do terreno do Gasômetro seja repassado ao Mais Querido ainda nesta semana.
— A Caixa ficou de dar o valor final em três dias. Estamos falando em R$ 2.400 por metro quadrado, com um ajuste de 10 a 15%. Falamos de cara que a Caixa teria que abrir o valor de face do terreno, que é o que esperamos — disse o deputado Pedro Paulo, que também participou do encontro sobre o estádio, em contato com ‘O Globo’.
Além de Flamengo e Caixa Econômica Federal, participou do encontro sobre o estádio a Prefeitura do Rio de Janeiro. O terreno do Gasômetro possui 87 mil metros quadrados e pertence a um fundo de investimentos geridos pelo banco. O Rubro-Negro espera que o preço divulgado não seja muito distante do valor no qual o Mengo pretende investir.
IDEIA DO FLAMENGO
A ideia do Flamengo é pagar, aproximadamente, R$ 250 milhões na compra do terreno. Para arrecadar fundos, o clube aposta no potencial construtivo, que se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de propriedade. Ou seja, em vez de ‘ampliar’ o patrimônio na sede da Gávea, o Fla usaria o recurso para o estádio próprio.
No entanto, a transferência do potencial construtivo da Gávea depende da aprovação da Câmara dos Vereadores. Para essa ‘mudança’, o Flamengo contra com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através de Eduardo Paes, entusiasta da ideia de o Mengão ter a casa própria.
POR ENQUANTO, MARACANÃ
Com mais 20 anos de gestão do Maracanã pela frente, o Flamengo se prepara para construir o estádio próprio, mas segue mandando as partidas no ‘Templo Sagrado’. Nesta terça-feira (28), o Mengão encara o Millonarios (COL), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Qual a relação do terreno do Gasômetro com o terreno da Terra Encantada??? Acorda estagiário!!!
Pois é, quando vi até pensei que um fato novo teria entrado no debate. Que viagem.
Ahahaahaahahaha. Fiquei com a mesma dúvida Renato!
O ex-jogador de futebol e senador pelo Rio de Janeiro, Romário (PL-RJ), e o vereador do Rio de Janeiro e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz (PL), se tornaram alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) após terem nomes citados em uma delação premiada. A informação é do Uol.
cartolas serão investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento em um suposto esquema de desvio de verba pública destinada a projetos de esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Base para a investigação, o empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva delatou que Braz seria o responsável por recolher o valor desviado através de uma ONG e repassar parte da verba para o senador Romário.
O esquema aconteceu durante a passagem do VP do Flamengo pela Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, pasta que ficou sob tutela de Marcos Braz entre janeiro de 2015 e março de 2016, por indicação de Romário.
O inquérito para investigação do esquema que envolve corrupção passiva e lavagem de dinheiro foi aberto no início de maio no STF. Com relatoria do ministro Kassio Nunes Marques, o inquérito está sob sigilo e aguarda investigações da PF e do MPF
Novidade…