Reunião entre representantes de Flamengo e Caixa está marcada para a próxima terça-feira (28)
O sonho da construção do estádio próprio segue ganhando forma para o Flamengo. Após reunião em Brasília que ‘aparou arestas’ entre o clube carioca e a Caixa Econômica Federal, um novo encontro já tem data para acontecer. Na próxima terça-feira (28), o Rubro-Negro pretende apresentar o tão aguardado estudo de viabilidade da ‘nova casa’.
De acordo com informação do jornal ‘O Globo’, o assunto relacionado à construção do estádio no Gasômetro é algo que tem ganhado total atenção em meio ao ano eleitoral (do clube rubro-negro e da cidade). Dessa forma, além da presença dos presidentes da Caixa e do Flamengo, Carlos Vieira e Rodolfo Landim, respectivamente, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, também deve marcar presença na reunião.
Vale destacar que, no projeto de viabilidade, os arquitetos e responsáveis pela negociação sobre o estádio vão mostrar os estudos para a exploração econômica da área na zona central do Rio de Janeiro. Além disso, a reunião também será para tratar de valores.
TERRENO DO GASÔMETRO
O terreno do Gasômetro foi comprado pela prefeitura em 2012 por R$ 220 milhões. Em seguida, acabou revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa, que se tornou proprietária do local.
No entanto, o maior problema para que o Flamengo compre o terreno estava no preço. Isso porque, a Caixa pedia R$ 450 milhões, já o clube rubro-negro pretendia desembolsar apenas um terço do valor pelos 87 mil metros quadrados do local.
ENTRAVE SUPERADO
Em reunião na última terça-feira (21), no entanto, o principal entrave na negociação finalmente acabou resolvido entre os mandatários de Caixa e Flamengo. Em suma, a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de autorizar a transferência do potencial construtivo da sede social do clube na Gávea, na zona sul, contribuiu para superar o obstáculo. Agora, resta a aprovação da Câmara dos Vereadores.
O Estádio do Flamengo pode ser o pontapé inicial da reestruturação daquela área, não faz sentido dificultar o investimento, que será importante pra cidade, e pra quem quer investir.
Até 03 de outubro esse assunto não sai da mídia pra tentar eleger a vereador os membros da diretoria que são candidatos. Aí depois assina presença na câmara e vai pro shopping morder virilha , tudo pago com dinheiro do contribuinte . Só espero que o clube não se afunde em dividas como o Corinthians. E não falta megalomaníaco no clube. O Flamengo precisa de um estádio seu mas temo pelo no fim do Maracanã, nossa verdadeira casa, que vai ficar largado às traças pra show Gospel ou de algum artista estrangeiro decadente. Isso sem citar na instabilidade dos juros no mundo. Entrar num financiamento gigante como esse agora com esses juros instáveis é no mínimo burrice.
Tavares. O terreno definitivamente não é um problema financeiro. O Flamengo se quiser tem a vista o valor do terreno que crê que seja o justo a pagar pra Caixa, o que vai exigir um plano de negócio é a construção do Estádio com Naming Rights, etc… O Flamengo precisa do estádio próprio, ao mesmo tempo que vai ser bom para a cidade como um todo.. além de ser exelente ao Flamengo. É um gerador de riqueza e renda.
Essa história do Maracanã acabar é uma abobrinha… Falar nisso o Maracanã não tem dono.. tem um administrador com pouco poder pra decidir questões e uma lista de deveres irreal mas veja pelo outro lado…o Estádio de Wembley não acabou, e segue com a mesma tradição etc.. Flamengo vai administrar ainda dois Estádios no final dessa história.
se o flamengo confirmar a compra do terreno, acredito que va construir de graça pois nao vai faltar interessados em estampar o nome no estadio! ja pensou em Arena Amazon ou Prime Video, Arena BYD ou Arena Tesla???