Flamengo continua invicto no mata-mata do NBB
Depois de atropelar Botafogo e Fortaleza, chegou a vez de o Flamengo ‘varrer’ mais um no NBB. Nesta quinta-feira (23), o ‘Orgulho da Nação’ fechou a série semifinal em 3 a 0 contra o Bauru, garantindo vaga em mais uma decisão do torneio. Mesmo jogando no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, o ‘Orgulho da Nação’ teve atuação de gala e ganhou por 110 a 72.
Dessa forma, o Flamengo não sabe o que é perder no mata-mata do NBB. Afinal, a equipe comandada por Gustavo de Conti fez 2 a 0 no Botafogo, nas oitavas de final, e 3 a 0 no Fortaleza, nas quartas. Já na semifinal, três ‘goleadas’ do Mengão: 92 a 61 no Rio de Janeiro, 88 a 65 e 110 a 72 em Bauru.
O JOGO 3
O Flamengo não tomou conhecimento do Bauru nesta quinta-feira (23). Logo no primeiro tempo, o Rubro-Negro fez 74 pontos. Para o torcedor rubro-negro ter uma noção do feito, o time paulista não conseguiu fazer mais do que essa marca nos três duelos inteiros da semifinal. Assim sendo, o ‘Orgulho da Nação’ fechou em 37 a 21 o primeiro quarto, e 37 a 14 no segundo.
Com a vitória bem encaminhada, o Flamengo teve um natural relaxamento no segundo tempo, só administrando a excelente vantagem obtida nos 20 primeiros minutos. Desse modo, o Bauru fez 19 a 13 no terceiro, mas o Fla fechou em 23 a 18 no último.
DESTAQUES
Como não poderia deixar de ser, o Flamengo liderou todos os quesitos individuais. Gui Deodato terminou como cestinha, com 26 pontos. Além disso, Olivinha, como de costume, foi o reboteiro da noite, com oito. Por fim, Scott Machado deu oito assistências, sendo o ‘garçom’ do duelo.
ADVERSÁRIO DA FINAL
Agora, o Flamengo aguarda quem vai passar entre Franca e Minas, que se enfrentam na outra semifinal. No momento, os paulistas levam vantagem, por 2 a 1, e têm a chance de fechar a série no próximo sábado (25), em casa. O jogo 4 acontece às 17h10 (horário de Brasília), no Ginásio Pedrocão.
RUMO AO OCTA
Maior campeão do NBB, com sete taças, o Flamengo vai em busca do oitavo título. As datas da decisão ainda não foram divulgadas. Além disso, essa será a décima final do Mengão na história da competição, já que o clube possui dois vices.