Depois de duas derrotas seguidas, Flamengo venceu, mas não convenceu
A vitória de 1 a 0 sobre o Amazonas não foi suficiente para a pressão sobre o Flamengo sumir. Alvo de grande parte das críticas, Tite admite que a equipe passa por momento difícil. A sequência de jogos e o desgaste físico, inclusive, são algumas das justificativas do treinador para a falta de intensidade.
Mesmo que aponte o calendário apertado como um dos fatores para a queda de rendimento do time, Tite também admite que tal dificuldade é para todos os clubes. Isso porque, além da partida contra o Amazonas, o Flamengo tem mais oito jogos somente neste mês de maio.
— São desafios constantes (calendário apertado e desgaste físico) e é para todo mundo assim. Para jogar no Flamengo e para ser técnico do Flamengo tem que ter essa compreensão para fazer essas cobranças. É desafiadora para nós e para as outras equipes também -, disse Tite, na coletiva pós-jogo, no Maracanã.
HORA DE “DAR UM PASSO ATRÁS”
Antes de enfrentar o Amazonas, o Flamengo de Tite vinha de três jogos sem vencer: empate com Palmeiras e derrotas para Bolívar (BOL) e Botafogo. Sendo assim, o próprio treinador rubro-negro disse que era momento de a equipe “dar um passo atrás” para “trabalhar, trabalhar e trabalhar”.
O jogo contra o time amazonense, no Maracanã, era uma nova chance de afastar a sequência negativa e de más atuações. Entretanto, o 1 a 0 magro não satisfez a maioria da torcida presente no estádio e o time foi alvo de vaias após o apito final. Na coletiva, Tite repetiu o discurso do foco no trabalho.
— Passo atrás é trabalhar fundamentos. Fiz uma analogia ao (Michael) Jordan e é do livro dele. Quando a confiança não vem, a criatividade de reprogramação de movimentos vem. É ser simples e objetivo. Ainda queríamos, não atingimos isso. O desafio passa a ser o Bragantino -, contou Tite.
BRAGANTINO X FLAMENGO AO VIVO
O próximo jogo, ou desafio, como disse Tite, é contra o Bragantino. Desse modo, o Rubro-Negro encara o time paulista no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (04). O embate é válido pela quinta rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite a partida AO VIVO, via YouTube.