Flamengo tem boa chance de enfrentar um brasileiro nas oitavas de final da Libertadores
O Flamengo cumpriu a missão de se classificar para as oitavas de final da Libertadores com a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios (COL), nesta terça-feira (28). No entanto, o Mengão avançou em segundo do Grupo E, atrás do Bolívar (BOL). Portanto, o time de Tite enfrentará um primeiro colocado de outra chave no mata-mata. O sorteio acontece na próxima segunda-feira (03), na sede da Conmebol.
PRIMEIROS COLOCADOS
Fluminense – Grupo A
Talleres (ARG) ou São Paulo – Grupo B
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI), Estudiantes (ARG) ou Grêmio – Grupo C
Junior Barranquilla (COL) – Grupo D
Bolívar (BOL) – Grupo E
Palmeiras – Grupo F
Atlético-MG – Grupo G
River Plate (ARG) – Grupo H
Nas oitavas, não há restrições em relação aos confrontos. Ou seja, o Flamengo pode pegar novamente o Bolívar. Além disso, há possibilidade de encarar um brasileiro na próxima fase. Atualmente, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG estão garantidos como primeiros. São Paulo e Grêmio ainda têm chances.
Em relação ao time gaúcho, inclusive, há indefinição total no Grupo C. Afinal, por conta das partidas atrasadas devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, há times com três, quatro e até cinco partidas realizadas. Dessa forma, no sorteio, a Conmebol utilizará “1º do C” e “2º do C”, já que as posições só serão determinadas no dia 08 de junho.
DECIDE FORA
Por ter se classificado em segundo, o Flamengo fará o primeiro jogo no Maracanã e decidirá o duelo das oitavas como visitante. Os embates estão previamente marcados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto. A pausa de quase três meses na competição acontece por conta da disputa da Copa América.
CHAVEAMENTO
Além de definir os duelos das oitavas de final, o sorteio da próxima segunda-feira (03), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, vai determinar o chaveamento até a final. Ou seja, o torcedor rubro-negro conhecerá o caminho rumo à Glória Eterna. As quartas de final serão em setembro, já as semis acontecem em outubro. Por fim, a decisão será na Argentina, no dia 30 de novembro.