Patito Rodríguez, do Bolívar (BOL), encara o Flamengo na quarta-feira (15)
O Flamengo tem uma ‘decisão’ na próxima quarta-feira (15), quando encara o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da Copa Libertadores. Em situação delicada na tabela, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir vivo na disputa. Por outro lado, os bolivianos jogam por um empate para ficar com a classificação. Atacante da equipe de La Paz, Patito Rodríguez tratou o Mengão como adversário que mais gostaria de enfrentar no torneio e mandou recado a Gabigol.
Em brincadeira popular das redes sociais, de responder perguntas de forma rápida, Patito foi questionado sobre o time que tem o desejo de encarar na Libertadores. Sem pensar muito, o jogador respondeu “Flamengo“. Posteriormente, o argentino disse que gostaria de trocar camisa com Gabigol.
VEJA VÍDEO E AS RESPOSTAS DE PATITO RODRÍGUEZ:
View this post on Instagram
Um estádio: “Hernando Siles” (casa do Bolívar)
Equipe que gostaria de enfrentar: “Flamengo”
Com quem gostaria de trocar a camisa: “por ter sido meu ex-companheiro, Gabigol”
A Libertadores é…: “um sonho”
Ídolo: “Neymar”
Os dois atletas citados nas respostas já jogaram com Patito. O argentino passou pelo Santos, nos anos 2012 a 2014 e 2016. Na ocasião, o atleta atuou com Gabigol e também dividiu vestiários com Neymar, nas duas primeiras temporadas.
JÁ ENFRENTOU O FLAMENGO
Patito esteve em campo contra o Flamengo na Libertadores, no primeiro turno, quando o Bolívar venceu por 2 a 1, na altitude de La Paz. Além disso, o argentino encarou o Mengão em outras três oportunidades e nunca perdeu.
No Brasileirão de 2012, atuou na vitória do Santos por 2 a 0. Na temporada seguinte, esteve no empate em 0 a 0, em Brasília, que marcou a despedida de Neymar do Brasil rumo ao Barcelona (ESP). Além disso, o duelo foi a estreia de Gabigol como profissional. Por fim, Patito entrou em campo na reta final do embate em 2014, com triunfo do clube da Vila Belmiro, por 1 a 0.
DECISÃO
Na terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, o Flamengo buscará vitória contra o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (15), no Maracanã. Antes, porém, o Mengão pega o Corinthians, pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília) do sábado (11), também no Templo Sagrado.
Só espero que o Flamengo volte a ser flamengo destrua esses times pequenos que estão se achando grande
Enquanto o técnico for o medíocre do Tite acho difícil o Flamengo voltar a ser Flamengo.