Cinco jogos movimentam a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (16)
A quinta rodada da fase de grupos da Libertadores começou para o Flamengo nessa quarta-feira (15). No Maracanã, o Mengão não tomou conhecimento do Bolívar (BOL), e aplicou sonoros 4 a 0 no time boliviano. Já nesta quinta (16), outros dez times vão a campo pela jornada do torneio continental.
VEJA JOGOS DESTA QUINTA:
- 19h – Fluminense x Cerro Porteño – Estádio Maracanã
- 19h – Universitário x Botafogo – Estádio Monumental de Lima
- 19h – Rosario Central x Caracas – Estádio Gigante Arroyito
- 21h – São Paulo x Barcelona – Estádio Morumbis
- 21h – San Lorenzo x Liverpool-URU – Estádio Nuevo Gasómetro
*Todos no horário de Brasília
Primeiramente, a partir das 19h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Cerro Porteño (PAR) no Maracanã. Enquanto isso, o Botafogo visita o Universitário (PER), em Lima, e o Rosario Central (ARG) encara o Caracas (VEN), em Rosario. Já às 21h (de Brasília), São Paulo e Barcelona (EQU) se enfrentam em São Paulo, e simultaneamente, San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU) medem forças em Buenos Aires.
E O FLAMENGO?
O Flamengo conquistou uma vitória importantíssima por 4 a 0 diante do Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Agora, o Mengão ocupa a vice-liderança na tabela de classificação do Grupo E, com sete pontos conquistados.
Além disso, a equipe comandada por Tite colocou um pé na classificação às oitavas, pois leva vantagem em relação aos dois adversários diretos (Bolívar e Palestino-CHI) na briga por vaga na próxima fase no critério ‘saldo de gols’. Em suma, o Flamengo só depende de si e precisa vencer o último compromisso diante do Millonarios (COL).
PRÓXIMO COMPROMISSO NA LIBERTADORES
Agora, o Flamengo só volta a campo pela Libertadores no dia 28 de maio (terça-feira), contra o Millonarios, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio intercontinental.
Já o próximo compromisso do Flamengo na temporada seria no sábado (18), contra o Vasco da Gama. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas do Brasileirão, por conta da calamidade no Rio Grande do Sul.
Com isso, os jogos contra Vasco e Grêmio, válidos pelas rodadas sete e oito, respectivamente, foram adiados. Dessa forma, o Flamengo só volta a campo na quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola na Arena da Amazônia, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.