O Flamengo se complicou na Libertadores, após perder para o Palestino (CHI), na terça-feira (07). O Rubro-Negro caiu para a terceira posição, dois pontos atrás dos chilenos, que estão em segundo. Apesar disso, o time de Tite tem algumas combinações que podem levar a equipe para as oitavas de final. Curiosamente, há chance de ser eliminado terminando com dez pontos, mas existe porcentagem matemática de avançar com apenas seis. Ainda, é possível de dar adeus ao torneio já na quarta (15).
SITUAÇÃO DO GRUPO:
Bolívar – 10 pontos
Palestino – 6
Flamengo – 4
Millonarios – 2
– Basta o Palestino perder um dos jogos que resta. Caso empate um, ambos os times ficariam empatados em pontos, então, a decisão iria para o saldo (o Flamengo tem 0, e o Palestino, -3)
– Bolívar perder as duas. Dessa forma, o Flamengo teria que tirar a diferença de saldo, já que ocorreria o empate em pontos. Atualmente, os bolivianos possuem 6
Importante destacar que o Flamengo pode ser eliminado com duas vitórias. No entanto, a combinação é improvável. Isso acontece se o Palestino golear o Millonarios e empatar com o Bolívar, para conseguir tirar o saldo de gols, já que empataria com o Mengão em pontos.
– O Palestino pode, no máximo, empatar os dois jogos. Dessa forma, o Flamengo avançaria no saldo
– O Palestino perder um e empatar outro
– Flamengo vencer o Bolívar e perder para o Millonarios, combinado com, no máximo, um empate do Palestino nas duas rodadas que restam (igualdade em pontos e iria para o saldo). Além disso, os colombianos não poderiam ganhar dos chilenos, pois, se conseguirem os dois triunfos, vão a oito
– Flamengo perder para o Bolívar e vencer o Millonarios. Assim, o Palestino só poderia somar, no máximo, um ponto nos dois duelos que restam (e assim seria decidido no saldo)
– Palestino perder as duas, e o Millonarios não pode vencer os chilenos por três gols de diferença
Apesar de vários cenários serem favoráveis ao Flamengo para a classificação, existe combinação que pode eliminar o Rubro-Negro com uma rodada de antecedência. Se o Mengo não vencer o Bolívar na quarta-feira (15), e o Palestino ganhar do Millonarios na véspera, o Fla estará eliminado.
Millonarios x Palestino
Flamengo x Bolívar
Bolívar x Palestino
Flamengo x Millonarios
O Rubro-Negro encara Bolívar e Millonarios nos dias 15 e 28 de maio, ambos no Maracanã. Dono de um dos elencos mais caros da Libertadores, o Flamengo evita vexame que não acontece desde 2017, quando foi a última vez que o time caiu na primeira fase da competição.
De 2018 em diante, o Flamengo sempre passou para o mata-mata. Inclusive, foram dois títulos no período, em 2019 e 2022. Além disso, o Mengão chegou na final em 2021. Porém, no momento, o foco da equipe de Tite é o Campeonato Brasileiro.
No sábado (11), o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o embate.
Ver comentários
O cúmulo da sina do cheirinho seria ganhar do bolivar, ver o milionários despachar o concorrente palestino com uma vitória de 1 a 0, e no fim perder para o milionários a partida e a vaga pras oitavas.
Um grupo fraco desses,o esperado era 16 pontos,agora fica fazendo conta pra ficar em segundo!
Sou Flamengo mas verdade seja dita. Observe-se a cronologia do desespero: primeiro, perde para um time alegando poupar jogadores por conta da altitude e uma tal de "busca por rendimento 100%" que até hoje não sei o que é; talvez, departamento médico querendo visualização e mostrar serviço. Se tivesse ganhado seria o líder. Depois, perde para o Palestino, como se estivesse seguindo orientação da ONU... Agora é aperreio...
Uma vergonha o Flamengo com um time desse e um técnico tão ruim retranqueiro e com padrão de jogo ultrapassado !! Nesse caso o neto está certo !!!
Se jogar como jogou contra o Corinthians, vai dar. Agora, se bater a preguiça de 2023, já podem esperar uma bela recepção depois do jogo com o Bolívar, com direito a banho de café, pescotapas e o "carinho" da torcida. Um elenco como esse não pode ficar fora de uma competição como a Libertadores.