Flamengo venceu o segundo jogo da série ‘melhor de 5’ e precisa de apenas mais um triunfo para chegar à decisão
O Flamengo caminha a passos largos para disputar mais uma decisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (21), o Mais Querido amassou o Bauru, por 88 a 65, mesmo jogando fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade paulista. Agora, caso vença na quinta (23), novamente como visitante, o Mengão avança para a decisão.
No sábado (18), o Flamengo ganhou o jogo 1, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Portanto, se o Mengão vencer a partida 3, o confronto nem volta à Cidade Maravilhosa. Porém, se necessário, o Rubro-Negro tem o mando de quadra dos confrontos 4 e 5, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.
O JOGO
Apesar de o Panela de Pressão estar lotado com a torcida de Bauru, o Flamengo teve controle do jogo o tempo inteiro. O equilíbrio aconteceu apenas no primeiro período, quando o Mengão abriu dois pontos de vantagem (19 a 17). Depois disso, o Rubro-Negro atropelou, com 26 a 17 no segundo e incríveis 24 a 8 no terceiro. No último, o ‘Orgulho da Nação’ tirou o pé, o técnico Gustavo de Conti colocou os garotos oriundos das categorias de base e o time carioca ficou atrás na parcial, com 23 a 19.
Disputando os últimos jogos da carreira, o ala-pivô Olivinha foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Os rubro-negros Scott e Scott Machado também lideraram as estatísticas de rebotes e assistências, com dez, cada. Para título de comparação, o destaque do Bauru foi Alex Garcia, com 18 pontos e oito passes.
OUTRA SEMIFINAL
Se o Flamengo iniciou atropelando na série contra o Bauru, por outro lado, a segunda semifinal promete equilíbrio do início ao fim. No jogo 1, o Franca venceu o Minas com facilidade em casa. Porém, em Belo Horizonte, na partida 2, os mineiros levaram a melhor. O terceiro embate será nesta quarta-feira (22), novamente em Minas Gerais.