Aproveitamento do Flamengo sofre queda brusca desde começo do Brasileirão
O trabalho de Tite no Flamengo em 2024 começou a todo vapor, contando com título invicto do Campeonato Carioca. Porém, com o início do Brasileirão, o período de empolgação foi extinto e o primeiro momento de oscilação bateu à porta. Além das atuações em si, os números comprovam queda de desempenho.
Invicto nos primeiros quatro meses do ano, o Flamengo de tinha 80% de aproveitamento antes de o Brasileirão começar. No entanto, depois do início da competição nacional, o número caiu bruscamente, indo para 46%. Além disso, outras estatísticas também sofreram baixa.
ANTES DO BRASILEIRÃO X A PARTIR DO INÍCIO DO BRASILEIRÃO
- Jogos: 17 x 8
- Vitórias: 71% x 37%
- Derrotas: 0% x 37%
- Aproveitamento: 80% x 46%
- Gols por jogo: 1,9 x 0,9
- Gols sofridos por jogo: 0,1 x 1,0
- Finalizações para sofrer gol: 74,5 x 12,7
- Jogos sem sofrer gol: 88% x 25%
Dados: SofaScore
O Brasileirão começou em 14 de abril para o Flamengo, quando o time de Tite sofreu para fazer 2 a 1 no Atlético-GO, fora de casa. Sendo assim, são oito jogos já contando com a estreia na competição nacional. Dessa forma, o Mengo teve três vitórias, dois empates e três derrotas, contabilizando duas rodadas de Libertadores e o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
DESCONFIANÇA APARECEU NOS BASTIDORES
Logo após a derrota de 1 a 0 para o Palestino (CHI) na última terça-feira (07), alguns dirigentes começaram a temer uma eliminação precoce na Libertadores. O motivo para o medo é a situação do Grupo E. Com quatro pontos em quatro rodadas, o Mengo é o terceiro colocado, atrás do time chileno e do Bolívar (BOL).
Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo duas vitórias, dois empates e uma derrota. Desse modo, o time de Tite está com oito pontos na sétima posição. Embora a queda de rendimento do trabalho de Tite seja nítida, a diretoria, neste momento, descarta qualquer possibilidade de troca no comando.