Tite não pôde contar com Everton Cebolinha, Arrascaeta e Erick Pulgar contra o Amazonas
O Flamengo venceu, mas saiu do Maracanã vaiado nesta quarta-feira (01). O placar magro de 1 a 0 e o desempenho abaixo da média irritaram os torcedores diante do Amazonas, pela Copa do Brasil. Tite reconheceu a queda do time na temporada, mas apontou o ‘culpado’: os desfalques. Diante da equipe de Manaus, o Rubro-Negro não contou com Arrascaeta, Everton Cebolinha e Erick Pulgar.
— Não fizemos uma boa partida e tem que assumir, principalmente no processo criativo e ofensivo. Esteve abaixo. Ele esteve na capacidade de finalização, na capacidade criativa e na largura do campo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo -, disse Tite.
— (O que fazer para melhorar?) trabalho, não tem outra forma. Quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai te dar opções. Quando você tem Arrasca e Erick (Pulgar) fora, e a gente ter cuidado com Nico (De La Cruz) e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco -, finalizou Tite.
SEQUÊNCIA DECEPCIONANTE
Antes de encarar o Amazonas, o Flamengo de Tite não vencia a três jogos. Afinal, empatou com o Palmeiras, e perdeu para Bolívar (BOL) e Botafogo. Portanto, a torcida esperava a volta do bom futebol no duelo da Copa do Brasil. Nos embates anteriores, a comissão técnica culpou o gramado sintético, a altitude e o calor das 11h da manhã no Rio de Janeiro, respectivamente.
Jogando de noite, em temperatura agradável, o Flamengo até venceu, por 1 a 0, gol de Pedro. Apesar de não ter sofrido defensivamente, o Rubro-Negro pouco criou no ataque e praticamente não assustou os visitantes. Dessa forma, o Fla precisará ir com o ‘alerta ligado’ para o duelo de volta, no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, sob o comando de Tite, o Flamengo encara duas ‘pedreiras’ na sequência: Red Bull Bragantino, no sábado (04), pelo Brasileirão; e Palestino (CHI), pela Libertadores. O embate em Bragança Paulista será às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
A culpa e da FERJ que deixou o Cariocao acabar
DESCULPA FIADA.
TIME ESTA UMA BOSTA E ESSE TÉCNICO CÚRINTIANO NÃO DA A MÍNIMA
Primeiro admite erro de estratégia e depois a culpa é dos desfalques? Na verdade tem erro em tudo. O Flamengo é um deserto de ideias, não joga pra frente, vive de bola recuadas o tempo todo, chuveirinhos e só. A bola não chega aos atacantes, o meio campo não verticaliza o jogo, não há variação tática, o treinador não interfere no jogo, as substituições são 6 por meia dúzia e não agregam benefício algum. Triste, ou melhor, Tite. O Flamengo faz a alegrai dos adversários. Hoje em dia assistir um jogo desse time sem alma é deprimente.
Quando tem os titulares quer poupar vai entender esse cara.. perdemos tudo esse ano de novo. O time joga feio joga em modo de treino
Irmao se contra o amazonas o problema foi o desfalque de 3 jogadores entao tem algo MUITO errado ai….
O problema tite é que o time ta arame liso, os pontas estao mto presos nas laterais, qualquer dobra de marcação inutiliza os pontas. O pedro ta muito isolado, normalmente encaixotado e marcadado. Quase sempre tem 2 pontas nas linhas e o pedro sozinho na area contra 2 ou 3 marcadores. É necessario ter aproximação, jogar por dentro tb, nao fazer dos pontas apenas auxiliares de lateral.
Qualquer adversario que mete linha de 5, com dobra na laterais inutiliza o flamengo do tite, pq o time simplesmente é estatico, joga espaçado e nao faz uma jogada sequer e pelo meio para varias o jogo. É sempre bola de uma ponta para outra em troca de lado MUITO lenta