Tite fez questão de agradecer Gabigol publicamente em coletiva de imprensa na quarta-feira (01)
Apesar do magro 1 a 0 contra o Amazonas, o Flamengo venceu o primeiro jogo da Copa do Brasil e vai para a partida de volta em ‘vantagem’. Após o embate que marcou o retorno de Gabigol ao Mais Querido, Tite mandou um recado especial ao camisa 10.
Em coletiva de imprensa, Tite fez questão de agradecer publicamente ao Gabigol. Isso porque, segundo o técnico, o atacante atendeu às necessidades do time no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Amazonas. Além disso, o comandante ressaltou a mobilização da torcida com o retorno do jogador.
— O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal -, disse, antes de completar:
— A necessidade o fez. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar. Um não ganha, grupo ganha. Ele (Gabigol) está para dar força em relação à equipe toda -, finalizou.
A VOLTA DE GABIGOL
Gabigol estava suspenso do futebol desde o dia 25 de março, quando foi condenado por tentativa de fraude a um exame antidoping. Desde então, o camisa 10 desfalcou o Flamengo em jogos importantes. Contudo, na última terça-feira (30), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) concedeu um efeito suspensivo que liberou o atleta a voltar a campo.
Dessa forma, Gabigol entrou no jogo do Flamengo contra o Amazonas no segundo tempo e comoveu a torcida rubro-negra presente no Maracanã. A todo momento, rubro-negros comemoraram a volta do atacante aos gramados com gritos de “O Gabigol voltou” e “Solta o Gabigol nessa por%#”.
E AGORA?
Agora, com Gabigol à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Neste sábado (04), o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedi, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Em resumo, o jogo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.