Vicente von Borries é torcedor do Bolívar (BOL) e comentou expectativas para jogo contra o Flamengo na Libertadores
Por: Késia Alves
Flamengo e Bolívar (BOL) medem forças nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Se por um lado, o Rubro-Negro chega pressionado para vencer em busca da classificação, por outro, o time boliviano é líder e se encontra em situação confortável. Mas, o que será que a torcida de La Paz pensa sobre o confronto no Maracanã?
Pensando nisso, o Coluna do Fla conversou com Vicente von Borries, que é torcedor do Bolívar, segundo ele, desde que nasceu. Morador de La Paz, na Bolívia, o jovem de 22 anos afirmou que está feliz com a campanha da equipe na Libertadores, mas ressaltou que, na crença mais otimista, os visitantes conseguirão um empate no Maracanã, já que a torcida rubro-negra impõe medo.
— Sou torcedor do Bolívar desde que nasci. Tenho gostado muito da nossa campanha na Libertadores até agora. Mas, sendo muito otimista, queria pelo menos um empate com o Flamengo. De La Cruz e Pedro podem ser problemas para o Bolívar, mas . Acho que o placar pode ficar em 2 a 1 com vitória do Flamengo -, disse Vicente.
TORCIDA DO FLAMENGO IMPÕE MEDO NO MARACANÃ
Além de conversar sobre as expectativas para o jogo contra o Flamengo, perguntamos a Vicente o que ele acha sobre a torcida rubro-negra no Maracanã. Em suma, o torcedor boliviano afirmou que os flamenguistas impõem muito respeito e medo e, além disso, influencia no resultado do jogo.
— Acho que pode ter uma grande influência (a torcida do Flamengo no Maracanã). Em 2014, tive a oportunidade de viajar ao Rio de Janeiro para assistir Flamengo x Bolívar e a torcida impôs muito respeito e se fez ouvir durante todo o jogo. Acho que a torcida do Flamengo é muito boa e se impõe medo.
JOGO DE IDA ENTRE FLAMENGO E BOLÍVAR
O jogo de ida entre Flamengo e Bolívar aconteceu na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Na ocasião, a equipe boliviana venceu por 2 a 1. Sobre a primeira partida entre as equipes, Vicente afirmou que já esperava o resultado por conta da altitude.
— A verdade é que eu esperava que fosse assim, pois é muito difícil para o brasileiro jogar na altitude, e já vencemos o Flamengo antes, em La Paz. Além disso, o Bolívar vinha mostrando um ótimo nível. Então, eu esperava mais do Bolívar, pois vencemos sofrendo muito -, finalizou Vicente.
FLAMENGO X BOLÍVAR
Em situações diferentes, mas com ambas torcidas esperando por um bom jogo, Flamengo e Bolívar entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (15). Sendo assim, a bola rola no Maracanã pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. No momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o time boliviano é líder, com dez.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo do Flamengo contra o Bolívar, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Portanto, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Túlio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o duelo.