O agora ex-vice-presidente de embaixadas e consulados do Fla, Maurício Gomes de Mattos, entregou o cargo para se candidar à presidência do clube
Nesta quarta-feira (15), Maurício Gomes de Mattos usou as redes sociais para comunicar que deixou o cargo de vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo. Isso porque, agora, o ex-dirigente oficializou a candidatura à presidência do Fla para as eleições de dezembro de 2024.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Maurício Gomes de Mattos pretende ser uma alternativa aos atuais candidados. Até o momento o Flamengo tem Rodrigo Dunshee, representante da situação, e Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, candidato da oposição.
VEJA PRONUNCIAMENTO COMPLETO:
“Amigos da Nação Rubro-Negra, conversei com o presidente Landim e entreguei meu cargo de vice-presidente de embaixadas e consulados. Agradeço ao presidente pela confiança depositada no meu trabalho. Com um histórico de 22 anos de dedicação e serviços prestados em diversas funções dentro do clube, deixo um legado de 500 embaixadas e consulados.
Por isso, a minha decisão de me candidatar à presidência do clube é definitiva. Incentivado por um grupo que acredita, assim como eu, que sou a pessoa certa para fazer um Flamengo ainda maior e mais forte. Conto com o apoio de todos, porque juntos faremos um Flamengo o melhor. Saudações, rubro-negras”.
QUEM TEM O APOIO DE LANDIM?
Até o momento, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que não pode se reeleger depois do segundo mandato, apoia o vice geral e jurídico Rodrigo Dunshee. O atual dirigente já indicou que quer ser o representante e sucessor da situação.
E A OPOSIÇÃO?
Por outro lado, o candidato à oposição deve ser BAP. Contudo, Luiz Eduardo Baptista ainda não confirmou oficialmente a candidatura à presidência do Flamengo. Apesar disso, o ex-dirigente segue em campanha interna no clube, buscando apoio.
O Bap é candidato de oposição a quem?
E o Eduardo Bandeira de Mello? Não é candidato?
O Eduardo Bandeira de Mello não é Deputado Federal? Quando vamos acabar com essa palhaçada? Políticos são eleitos para legislar, isso vale também para o Marcos Bras. Bandeira de Mello quer usar o Flamengo para ganhar votos para o seu partido REDE nas eleições municipais esse ano. Rubros negros não votem em políticos dirigentes.