Palestino (CHI) venceu um brasileiro pela última vez em 1978
A derrota do Flamengo para o Palestino (CHI) foi um vexame para os cariocas, mas entrou para a história do time chileno na Libertadores. Afinal, a equipe de Santiago quebrou um jejum de 46 anos contra equipes brasileiras. Jogando no Estádio Franscisco Rumoroso, em Coquimbo, os donos da casa fizeram 1 a 0.
Desde 1978, o Palestino não vencia equipes brasileiras na Copa Libertadores. A última vez aconteceu em duelo realizado no Morumbi, onde os chilenos venceram o São Paulo, por 2 a 1. Oscar Fabbiani e Pedro Pinto marcaram para os visitantes, com Zé Sérgio descontando para os paulistas.
EM 2024…
Na terça-feira (07), o Flamengo chutou mais (18 a 12), teve mais posse de bola (64%), mas não conseguiu sair com a vitória. Aos 18 minutos de segundo tempo, o Palestino cruzou, Léo Pereira afastou para o meio e Fernando Cornejo acertou lindo chute no ângulo de Rossi, garantindo os três pontos para os chilenos.
Dessa forma, o Grupo E da Libertadores tem Bolívar (BOL) com nove pontos, Palestino aparece com seis, o Flamengo possui quatro e o Millonarios (COL) é o lanterna (um). Vale ressaltar que bolivianos e colombianos se enfrentam nesta quarta-feira (08), em Bogotá, a partir das 23h (horário de Brasília), afinal.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
Assim sendo, depois do vexame no Chile, o Flamengo tem a necessidade de vencer o Bolívar, na quarta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Em caso de derrota ou empate, dependendo os outros resultados, o Rubro-Negro pode até ser eliminado com antecedência na competição.
No entanto, antes de pensar na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela sexta rodada, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.