Vice presidente de futebol do Flamengo acredita que existe a necessidade de “acompanhar o processo de definição do espaço que sediará a construção”
O Flamengo segue firme na busca pela construção do estádio próprio, e a diretoria se movimenta nos bastidores para levar o projeto adiante. Nessa terça-feira (04), a pedido de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro e parlamentar, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou a criação de uma comissão especial para atuar na negociação sobre o estádio do Mengão.
De acordo com informação do jornal ‘O Globo’, o vereador do Rio de Janeiro e dirigente do Flamengo será o presidente da comissão. “É um projeto que é importante para a cidade e para a população”, afirma Marcos Braz.
Além de citar a importância do projeto para a cidade, Marcos Braz também justificou a criação da comissão. Segundo o dirigente do Flamengo, existe a necessidade de “acompanhar o processo de definição do espaço que sediará a construção” do estádio. Sendo assim, o grupo terá duração até o final do ano e contará com três integrantes.
Presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado demonstrou apoio ao projeto. “A criação desse estádio vai na mesma direção dos esforços que o legislativo carioca tem feito para viabilizar a revitalização da região central do Rio (de Janeiro)”, afirmou.
FLAMENGO JÁ NEGOCIA NAMING RIGHTS
Também de acordo com o jornal ‘O Globo’, o Flamengo negocia o ‘naming rights’ do estádio com a Allianz, a mesma do estádio do Palmeiras. Desse modo, o presidente Rodolfo Landim aproveitou a viagem a Londres para a final da Champions League e se reuniu com a alta cúpula da empresa.
Vale destacar que ‘naming rights’ é uma prática entre empresas que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento. Isso significa que locais como centros esportivos, por exemplo, podem ser batizados com o nome de uma empresa ou de algum produto relacionado a ela. Em suma, a ideia do Flamengo é que a Allianz invista cerca de R$ 1 bilhão para ter a concessão de direitos do estádio rubro-negro por 25 anos.
Essa comissão é de cinco ou dez por cento?
Essa comissão tem outro objetivo, mas essa conversa não é para agora. Engana-se vc se acha que precisa pagar algo agora.
Teve 4 anos pra tentar alguma coisa e só agora, perto de eleição, vem esse papo furado… Como um cara desse consegue ser eleito?!