Flamengo enfrenta ainda Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza durante a Copa América
Em meio à realização da Copa América, o Flamengo enfrenta uma maratona de jogos desfalcado. Diante do Juventude, nessa quarta-feira (26), o time carioca conheceu a primeira derrota neste período de baixas. Se encaminhando para o sexto duelo sem os convocados de Uruguai e Chile, o Mengão segue líder do Brasileirão.
Atualmente, o Flamengo ocupa a primeira colocação no Brasileirão, somando 24 pontos em 12 jogos disputados. Destes, o Mengão jogou cinco partidas sem Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña, Guillermo Varela e Erick Pulgar. Neste recorte, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
Além disso, em meio à Copa América, o Flamengo também tem lidado com algumas baixas por lesão, o que agrava ainda mais a situação que já é delicada. Para se ter uma ideia, na derrota para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, Tite não pôde contar com Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Igor Jesus, todos entregues ao Departamento Médico do clube.
MAIS JOGOS DESFALCADO
A Copa América termina em 14 de julho, ou seja, o Flamengo jogará, no mínimo, mais quatro jogos sem os jogadores selecionáveis. Serão os seguintes duelos: Cruzeiro (casa), Atlético-MG (fora), Cuiabá (casa) e Fortaleza (casa).
Vale mencionar que o Uruguai conta com quatro jogadores rubro-negros e está com classificação já encaminhada para a próxima fase do torneio internacional. No entanto, o Chile de Erick Pulgar corre o risco de ser eliminado já na etapa de grupos. Dessa forma, o Flamengo poderá ter de volta em breve o volante chileno.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo volta a campo no domingo (30), contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe do jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Não e só pelos destaques que o Flamengo perdeu, esse TITE escalou mal o nosso Time e mexeu pior ainda, LORRAN não poderia ter saído…!! Impressiona também que não busca na base do Flamengo outros jogadores pra jogarem no ataque e laterais.. !!
Lorran e Vitor Hugo não jogaram bem, Lorran há alguns jogos não vem bem, erra muitos passes e tem tomado decisões equivocadas, com 9 desfalques o treinador está fazendo de tudo e levou o time mesmo com todos desfalques a liderança, então esse TITE não escalou ou mexeu mal, ele apenas usou o melhor que tinha no momento.
Inadmissível tirar o LORRAN e colocar outro voltante. ERRO GRAVE! Victor Hugo é outra opção mal feita escalada por TITE.
Lorran JOGOU MAL pra C******! E para variar, estava muito displicente na marcação, tinha momentos em que ele poderia pressionar para tomar a bola do adversário e só ficou assistindo eles jogar. A substituição foi justa!!!
Inadmissível é esse seu comentário ridículo, Lorran não vem jogando nada, tinha que sair mesmo, com 9 desfalques o Tite levou o Flamengo a liderança e o importante agora com isso tudo é estar no pelotão de frente.
Eu não colova Victor Hugo, Já Everton Araújo decidiu duas vezes poderia ter
Entrado como titular, Gabigol entrou e não fez nada eu manteria Davi Luiz, Bruno Fabrício não jogou nada mas mesmo assim sou menção, grana alta e molhada a bola não rola como o flamengo já vem jogando a cada 3 dias uma hora ia perder mas em fim segue o líder!