Presidente do Flamengo e prefeito do Rio de Janeiro conversam na segunda-feira (17)
Com informações de Rodrigo Lima
O Flamengo tem como grande objetivo para o segundo semestre fechar a aquisição do terreno do Gasômetro. Uma nova etapa do processo irá acontecer na segunda-feira (17), quando o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vão discutir sobre a construção do estádio do Mengão.
A reportagem do Coluna do Fla apurou sobre o encontro. Entre os assuntos, serão discutidos as conversas com a Caixa Econômica Federal sobre a flexibilização no preço do terreno. Além disso, o prefeito afirmou, no mês passado, que, se o banco não cooperar, dará entrada no processo de desapropriação do espaço.
https://x.com/ColunadoFla/status/1801377606987620737
OS PREÇOS
Internamente, o Flamengo projeta investir aproximadamente R$ 250 milhões para a compra do terreno do Gasômetro. Por outro lado, estima-se que a Caixa peça quase o dobro, cerca de R$ 400 milhões. Para o projeto sair do papel, o clube conta com o apoio do prefeito Eduardo Paes, que vê a arena do Mengão como uma oportunidade de valorizar a área do Gasômetro.
ENQUANTO ISSO…
Desejo do Flamengo para o futuro, o novo estádio ainda é um sonho para a Nação. A realidade é o Maracanã, onde o Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira (13), a partir das 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada. Para o Fla, vale a liderança da competição, já que foi ultrapassado pelo Botafogo, na terça-feira (11).
A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, o canal pay-per-view Premiere mostra a partida do Brasileirão. Importante ressaltar que este será o primeiro embate do Fla sem os convocados para a Copa América: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña.
Ninho da Nação é um bom apelido.