Flamengo acumulou chances de gols contra o Fluminense, mas teve baixo aproveitamento
Líder absoluto! Com mais uma vitória na conta, agora sobre o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, o Flamengo chegou a 24 pontos e garantiu a liderança isolada do Brasileirão. Contudo, o capitão Gerson não se contentou com o triunfo magro. Isso porque, para o camisa 8, o Fla deveria ter marcado mais gols sobre o rival carioca.
– Vale ressaltar a força do nosso elenco. Não é desculpa, mas é um fato que o professor falou ali sobre a questão de descanso, a parte humana. A gente teve um dia a menos de descanso. Mesmo com um dia a menos, a gente foi bem. Pecamos, ao meu ver, a gente podia ter saído com alguns gols no primeiro tempo. Tivemos oportunidades. Mas jogo difícil, clássico. Independente de onde o adversário está, é o atual campeão da Libertadores, clássico. Mas é importante ressaltar a força do nosso elenco.
ESTATÍSTICAS CONFIRMAM SUPERIORIDADE DO FLA
Apesar do jogo ter acabado com apenas um gol marcado, por Pedro, o Flamengo teve diversas chances de balançar as redes outras vezes, como dito por Gerson. Ao todo, o Rubro-Negro finalizou por 14 vezes, contra apenas duas do Fluminense. Além disso, foram quatro grandes chances criadas pelo Fla, chegando à marca de 2,17 gols esperados, segundo dados do Sofascore. Enquanto isso, nessa estatística, o Flu ficou com 0,24.
CENÁRIO NO BRASILEIRÃO
Com Gerson e companhia inspirados e motivados, o Flamengo abriu três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, é importante ressaltar que o Palmeiras ainda vai a campo na rodada e pode encurtar a distância. O compromisso do alviverde é na noite deste domingo (23), contra o Juventude, no Allianz Parque.
Jogo sem garra, sem vontade de vencer. Assistam ao jogo do Palmeiras contra o Juventude e vejam garra, vontade, de desejo de ser campeão. O Flamengo foi apático e sem aquela faca no olho. Lamentável. Não basta os três pontos.
Gana, vontade, decisão de ser campeão.