Flamengo e Vasco farão a final da Copa Rio Sub-17, com Filipe Luís no comando do Rubro-Negro
Filipe Luís vai disputar a primeira final da nova carreira de técnico. Neste sábado (01), o Flamengo sub-17 venceu o Botafogo, por 3 a 2, na semifinal da Copa Rio da categoria. O treinador rubro-negro exaltou a solução do time contra o rival, que atuou de forma vertical, como destacou o ex-lateral após o confronto realizado no Engenhão. Além disso, o treinador projetou o duelo na decisão, contra o Vasco, nos dias 08 e 15 de junho.
— Jogo muito difícil. (Botafogo) é um time que joga de uma forma interessante, de maneira vertical, causou bastante problema para a gente. Sabíamos que isso ia acontecer, que eles (jogadores do Flamengo) iam ter dificuldades durante o jogo. Solucionamos bem enquanto a concentração durou. Semifinal superada, agora vamos para uma final muito difícil. Aliás, todos os jogos são difíceis, mas vamos nos preparar bem para chegar da melhor forma — disse Filipe Luís, em entrevista para as páginas oficiais do Flamengo.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, Joshua abriu o placar para o Flamengo. Com 21’, o Rubro-Negro ampliou, com gol contra. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo diminuiu. No entanto, no começo da etapa complementar, Camargo colocou o Mengão na frente. O rival até descontou nos acréscimos, mas insuficiente para tirar o Fla da decisão.
AS SEMIFINAIS
Para chegar até a decisão, Flamengo e Vasco não tiveram dificuldades nas semifinais. No jogo de ida, na Gávea, o Rubro-Negro fez 5 a 2 no Botafogo, encaminhando a vaga na decisão. E, neste sábado (01), só carimbou, com nova vitória. Já a equipe de São Januário ganhou duas vezes do Nova Iguaçu, por 3 a 1 em casa e 2 a 0 fora.
DATAS DA FINAIS
Como o Vasco terminou acima do Flamengo na fase de classificação, sendo terceiro, e o time de Filipe Luís em quarto, o rival terá o direito de fazer o segundo jogo em casa na decisão. As partidas acontecem nos dois próximos sábados (08 e 15), às 15h (horário de Brasília). Desse modo, a ida será na Gávea, onde o Rubro-Negro manda os duelos da base.