Dupla Fla-Flu venceu a concorrência do Vasco no processo de licitação do Maracanã
Flamengo e Fluminense ganharam a disputa para ter a licitação do Maracanã pelos próximos 20 anos. Apesar de os times terem entrado em conjunto para ter o estádio, o Mais Querido ficou com 65% das ações, enquanto o Tricolor das Laranjeiras permaneceu com 35%. Ou seja, o Rubro-Negro é o acionista majoritário do vínculo.
Conforme divulgado pelo Diário Oficial, feito pelo Governo do Rio de Janeiro, a dupla Fla-Flu ficou com 120.2 pontos e ganhou a licitação do Maracanã. Além disso, no contrato entregue pelos clubes, o Mais Querido combinou com o Fluminense para ficar com 65% das ações. Assim, o Flamengo tem direito a uma receita maior que o rival em eventos realizados no estádio.
DESPESAS NO PROCESSO DE LICITAÇÃO
O Flamengo, no entanto, também é obrigado a pagar 65% do valor em melhorias e manutenções no Maracanã pelos próximos 20 anos. No contrato, inclusive, a dupla Fla-Flu informou que serão investidos cerca de R$ 400 milhões, repartidos de acordo com a porcentagem.
FLAMENGO AINDA QUER UM ESTÁDIO PRÓPRIO
Apesar de ter conseguido o Maracanã pelos próximos 20 anos, o Flamengo não desistiu de ter um estádio próprio. Não à toa, o Mais Querido conseguiu apoio da prefeitura do Rio de Janeiro para finalizar um acordo com a Caixa Econômica Federal pela compra do terreno do Gasômetro, na ‘Cidade Maravilhosa’.
Atualmente, o Flamengo planejou pagar cerca de R$ 200 milhões para a compra do terreno do Gasômetro. A Caixa, por outro lado, não respondeu a oferta do Rubro-Negro e, portanto, o processo se arrasta. No entanto, a expectativa é que com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro o acordo saia em breve.