Rodrigo Caio deixou o Flamengo no final de 2023; zagueiro assinou contrato com o Grêmio por seis meses
O Flamengo não renovou contrato com Rodrigo Caio no final da temporada de 2023. Por este motivo, o zagueiro ficou livre no mercado no primeiro semestre de 2024, visto que nem uma equipe procurou o atleta. No entanto, o Grêmio se interessou no defensor e acertou contrato por seis meses.
O Grêmio, inclusive, anunciou a contratação de Rodrigo Caio nas redes sociais. O time gaúcho destacou os títulos do zagueiro com a camisa do Flamengo: “Multicampeão por onde passou, Rodrigo Caio é o novo defensor do Grêmio. Medalhista de ouro nas Olimpíadas, ele também já conquistou a Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão o Campeonato Carioca. Seja bem-vindo”.
VEJA PUBLICAÇÃO:
https://x.com/gremio/status/1797726739529117700?s=46
Rodrigo Caio assinou contrato de seis meses com o Grêmio, ou seja, até o final deste ano. Além disso, o zagueiro concordou com uma cláusula de produtividade e possibilidade de renovação. Desse modo, o defensor por estender o vínculo caso tenha uma boa performance em campo.
RENATO GAÚCHO INDICOU RODRIGO CAIO
Vale destacar que a contratação de Rodrigo Caio foi uma indicação de Renato Gaúcho. O treinador conversou com o jogador nos últimos meses e decidiu que vale a pena ter o defensor no elenco, visto que o atleta conquistou diversos títulos e tem qualidade dentro de campo, além de experiência.
QUANDO RODRIGO CAIO PODE JOGAR?
Apesar de ter sido contratado, Rodrigo Caio pode entrar em campo pelo Grêmio apenas a partir do dia 10 de julho. Isso porque, a janela de transferências ainda não abriu, ou seja, precisa aguardar a abertura do mercado para resolver os trâmites necessários e voltar a jogar futebol.
Resumindo: está bichado mesmo!