Apesar das polêmicas, Luiz Araújo marcou duas vezes e ajudou o Flamengo e vencer
O Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta-feira (13), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, a torcida rubro-negra ficou na bronca com o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, após colecionar polêmicas em campo.
VEJA AS REAÇÕES:
O árbitro que já admitiu ter mentido numa súmula em jogo do Flamengo anulando um pênalti claro.
O clube aceita isso calado!
— Vinícius Augusto M. de O. Neves (@viniciusmneves) June 14, 2024
Quem diria que o arbitro que mentiu na sumula contra o Flamengo ja começou seu repertório
— Grésso (@Ingressodofla) June 13, 2024
E mais um cartão desnecessário pro Flamengo. O árbitro vai minando o time do Flamengo. Arbitragem paulista é ridícula.
— Fabricio Lopes (@flanacaovvp) June 13, 2024
A CBF além de tirar 5 jogadores do Flamengo mandou um árbitro FDP pra amarelar o time e suspender jogadores durante a copa América
— Fla-Sofá (@Dida_CRF) June 13, 2024
Um torcedor disse nas redes sociais: “O árbitro que já admitiu ter mentido em uma súmula em jogo do Flamengo, anulando um pênalti claro. O clube aceita isso calado!”. Outro rubro-negro questionou o profissional que teve polêmica também com o Flamengo: “Quem diria que o árbitro que mentiu na súmula contra o Flamengo já começou seu repertório”.
Outro torcedor questionou o estilo de jogo do árbitro: “E mais um cartão desnecessário para o Flamengo. O árbitro vai minando o time do Flamengo. Arbitragem paulista é ridícula.” Por fim, um rubro-negro detonou a CBF: “A CBF, além de tirar 5 jogadores do Flamengo, mandou um árbitro FDP para amarelar o time e suspender jogadores durante a Copa América”.
LANCE DO PÊNALTI
Bruno Henrique foi acionado dentro da área, cortou o zagueiro e foi derrubado. Assim sendo, Luiz Flávio de Oliveira assinou pênalti para o Flamengo. Contudo, o árbitro foi até o monitor do VAR e anulou a jogada. Portanto, a decisão foi questionada pelos jogadores do Mengo.
O JOGO
O Flamengo, mesmo com sete desfalques, conseguiu a vitória diante do Grêmio. Luiz Araújo abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, depois de assistência de Pedro. Por fim, a dupla voltou a se entender em campo, pois o centroavante deu outro passe e o camisa 7 balançou as redes novamente.
Não vou questionar o lance da penalidade (que para mim, não teve um contato decisivo), mas sim as consecutivas faltas técnicas dos adversários para frear o ímpeto rubro-negro: em um primeiro momento, deve-se dar uma advertência verbal, seguida de cartão amarelo e por fim, vermelho. Alguns jogadores do Grêmio estavam abusando das faltas, ao passo que os jogadores do Flamengo já tomavam cartão amarelo direto! Isso sim, é um absurdo!