Bolívar lidera o ‘Clausura’ do Campeonato Boliviano
Mais uma vez o Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores. Afinal, nesta segunda-feira (03), a Conmebol sorteou os jogos das oitavas de final, e o Rubro-Negro volta a encarar os bolivianos, no mês de agosto. Como o adversário do Mengão está neste momento na liga local? Assim sendo, o Coluna do Fla relembra os últimos resultados da equipe de La Paz, que, agora, está de férias, após pausa na competição.
Na Bolívia, o campeonato é dividido em dois: Apertura e Clausura. No primeiro, o Bolívar decepcionou e foi eliminado pelo modesto San Antonio Bulo-Bulo (BOL), recém-promovido para a primeira divisão, nas quartas de final. No entanto, na segunda parte, a realidade é outra.
LÍDER E INVICTO
No Clausura, o Bolívar lidera a competição, com dez pontos em quatro jogos. Ou seja, três vitórias e um empate. No total, são dez gols marcados e dois sofridos. O adversário do Flamengo na Libertadores ganhou do Independiente (BOL), por 1 a 0, do Real Tomayapo (BOL), com goleada de 4 a 1. Posteriormente, empate em 1 a 1 com o Aurora (BOL). Já na última rodada, 4 a 0 no Real Santa Cruz (BOL).
REENCONTRO COM O FLAMENGO
Nesta edição da Libertadores, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. Na altitude de La Paz, Tite optou por escalar time reserva, de olho na sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. Portanto, sem a força máxima, o Rubro-Negro perdeu, por 2 a 1. O troco, porém, veio com ‘juros e correções’ no Maracanã.
Jogando no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou por 4 a 0. Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro balançaram as redes, na ocasião. Apesar do placar elástico, o Rubro-Negro não conseguiu passar o Bolívar no Grupo E da Libertadores, terminando a segunda posição. Por isso, o Fla jogará a segunda partida em La Paz, em duelos marcados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.