Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro entraram em acordo para que o estádio tenha capacidade para 80 mil rubro-negros
O sonho do Flamengo em construir um estádio próprio está cada vez mais perto de ser realizado. Neste domingo (23), o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que irá desapropriar o terreno do Gasômetro, a favor do Mais Querido. O Rubro-Negro, inclusive, definiu que a praça esportiva terá capacidade para 80 mil torcedores.
De acordo com a informação do jornalista Lauro Jardim, o Flamengo entrou em acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro na última segunda-feira (17), definindo alguns termos. Entre eles, a capacidade do estádio próprio, que será construído para 80 mil rubro-negros. Assim, o Mais Querido terá a maior praça esportiva do Brasil, à frente do Maracanã, que cabe 78 mil torcedores.
Outro ponto importante é que o Flamengo concordou em construir espaços para entretenimento no entorno do estádio, para ajudar na questão turística da cidade. Além disso, hotel nas imediações da praça esportiva também foi debatido e aprovado pela diretoria rubro-negra na última segunda-feira (17), em reunião com a prefeitura.
DATA PARA A DESAPROPRIAÇÃO
A desapropriação do terreno do Gasômetro será oficializada nesta segunda-feira (24), em publicação no Diário Oficial. Logo depois, a Prefeitura do Rio irá marcar uma data para acontecer o leilão, no qual o Flamengo está pronto para comprar o local.
VALOR QUE O FLAMENGO PRETENDE PAGAR
O Flamengo planeja pagar cerca de R$ 200 milhões na compra do terreno, que atualmente pertence à Caixa Econômica Federal. De acordo com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, o Mais Querido já tem o dinheiro separado para investir no local e ter, enfim, o estádio próprio.
Show. Estádio e Museu e muitas lojas. E restaurantes
É pensar muito pequeno em 80.000
O FLA é muito maior,no mínimo 100.000.
Depois de pronto,o arrependimento será tarde.
É pensar muito pequeno em 80.000
O FLA é muito maior,no mínimo 100.000.
Depois de pronto,o arrependimento será tarde.