Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti no primeiro momento, porém voltou atrás ao consultar o VAR
Na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio, um lance deixou os torcedores rubro-negros na bronca com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Após marcar pênalti de Kannemann em cima de Bruno Henrique, o juiz voltou atrás da decisão após consulta ao VAR. Nesta sexta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa.
Assim que Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti, juízes que estavam na cabine do VAR começaram a analisar o lance. Desde o primeiro momento, os profissionais se mostravam contra a marcação da penalidade. Por fim, o apitador anulou a ideia inicial, pois entendeu que Bruno Henrique não teve contato com o zagueiro do Grêmio.
⚠️ | "Ele (Bruno Henrique) joga a perna esquerda nele (Kannemann). Não vejo nenhum contato."
Cabine do VAR não viu pênalti do zagueiro do Grêmio no atacante do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/yHEWWBTpRk
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 14, 2024
TORCIDA NA BRONCA COM O JUIZ
Além da não marcação de pênalti, Luiz Flávio de Oliveira foi alvo de muitas críticas por parte de torcedores do Flamengo. Durante o embate, o juiz inverteu cartões e ainda teve decisões confusas no gramado. Desse modo, a atuação do apitador não terminou de forma agradável para o lado rubro-negro.
VITÓRIA DO FLAMENGO
Mesmo diante dos erros de arbitragem, o Flamengo conseguiu manter o resultado e venceu por 2 a 1 o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão. Com dois gols marcados por Luiz Araújo, o Rubro-Negro retomou a liderança do torneio nacional, com 17 pontos.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (16) para encarar o Athletico-PR, pela nona rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.
Eles têm razão. Nem o Ray Charles e o Stevie Wonder viram… KKK
O joelho bateu na coxa do BH desequilíbrando ele… pênalti claro…mas ….estão ajudando a gauchada…ontem o São Paulo teve gol anulado num impedimento que não existia
Sim, ele fez a alavanca e “puxou” a perna do Bruno Henrique. Poderíamos discutir se houve carga o suficiente para derrubar o adversário e se o Bruno Henrique (percebendo o contato) deixa o corpo solto para ser derrubado (ou até mesmo se jogou ou não), mas definitivamente o contato (e a penalidade) aconteceu. Triste. MAIS UMA GARFADA! E podem me chamar de implicante, pois a gestão tem culpa no cartório: é FRACA e não faz as devidas cobranças! Se tivéssemos um John Texto da vida, a situação seria bem diferente…
Penalti claro. O cara deles toca no BH depois que o BH tocou na bola. Falta e penalti. Mas vão passar pano para o erro. Se eles não viram o toque que vão procurar um oculista com urgência para depois irem trabalhar.
E ainda tem gente que diz que o Var sempre ajuda o Flamengo…. é extremamente claro que há um contato do joelho de Kanemann com o joelho do BH e mesmo assim ainda tem jornalistas e comentaristas da seleção Sport TV afirmando que não houve contato realmente é vergonhoso
Na maioria dos comentaristas antiflamenguista, disseram que não houve um contato forte o suficiente pra caracterizar falta. Aí vemos o VAR intervir numa decisão de interpretação do árbitro dizendo o absurdo de que não vou nenhum contato? Absurdo.