Flavio Robatto não quer levar clima de revanche após sofrer 4 a 0 na primeira fase
Everton Cebolinha falou, nesta quinta-feira (06), que não gostaria de enfrentar o Bolívar (BOL). Do outro lado, a visão é a mesma. O técnico da equipe de La Paz, Flavio Robatto, disse que o Flamengo é o pior adversário possível nas oitavas da Copa Libertadores, entre as opções disponíveis no sorteio realizado na segunda-feira (03).
— É o rival mais duro que podíamos pegar, a equipe mais difícil da competição. (Maracanã) é um cenário imponente, difícil, mas temos que focar no futebolístico, armar a melhor estratégia e preparação para este jogo e o da volta em La Paz — disse Robatto, em entrevista à imprensa boliviana.
— Não (vê como revanche após o 4 a 0 no Maracanã). Nós também ganhamos deles, fomos o primeiro do grupo, mas é a maior equipe da competição. Será um confronto duríssimo, mas vamos com muita fé, muita gana, esperando que não haja lesões nos jogadores que estão na seleção — acrescentou o treinador.
CAMPEONATO PARADO NA BOLÍVIA
O Flamengo pode ter uma ‘vantagem’ em relação ao Bolívar nos duelos das oitavas. Afinal, o time não terá jogos oficiais durante a Copa América. Além disso, o torcedor rubro-negro poderá ficar de olho nos jogadores do adversário, pois dez atletas do clube de La Paz foram convocados pela Bolívia.
São eles: o goleiro Lampe; os zagueiros Jesús Sagredo, José Sagredo e Quinteros; o lateral-direito Yomar Rocha; os volantes Justiniano, Ramiro Vaca e Fernando Saucedo; e os atacantes Algarañaz e Lucas Chávez. Por isso, os outros jogadores do clube foram liberados e se reapresentam no próximo sábado (08). Além disso, o time estuda realização de amistosos no Peru, para não perder ritmo de jogo.
BRASILEIRÃO NÃO PARA
Se o Bolívar tem dez selecionáveis, o Flamengo conta com cinco: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela. Porém, diferentemente do Boliviano, o Brasileirão não para. Dessa forma, o Rubro-Negro jogará sem o quinteto nas próximas rodadas, inclusive, na quinta-feira (13), diante do Grêmio, no Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.