Flamengo derrotou o Grêmio com dois gols de Luiz Araújo
Mesmo com sete desfalques, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, na última quinta-feira (13), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite comentou sobre a força do elenco rubro-negro e destacou que o time precisa estar no G-4 nas últimas rodadas para seguir na luta pelo título.
“É um campeonato muito equilibrado. O grupo é fundamental e tem que estar no G4 nas últimas dez rodadas para brigar pelo título”, disse o técnico Tite em entrevista coletiva logo após a partida no Maracanã, que terminou na vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Grêmio.
DESFALQUES DO FLAMENGO
O Flamengo não pôde contar com sete jogadores para a partida contra o Grêmio. Isso porque, Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão com o Uruguai para a disputa da Copa América. Erick Pulgar foi convocado pelo Chile para o torneio de seleções. Por fim, Ayrton Lucas e Allan estão entregues ao departamento médico.
MAIS PROBLEMAS?
Durante o jogo contra o Grêmio, Everton Cebolinha e Igor Jesus deixaram o campo mais cedo. O atacante sentiu dores na coxa e foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, o volante dividiu uma jogada na entrada da área e teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Sendo assim, os dois atletas serão reavaliados no Ninho do Urubu.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com a vitória, o Flamengo retornou à liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time comandado pelo técnico Tite alcançou 17 pontos na classificação. Desse modo, o clube rubro-negro passou o Botafogo, que havia derrotado o Fluminense e reassumiu o topo da liga nacional.
O Flamengo volta a jogar no domingo (16), contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.